Centro Universitário IESB integra primeira aceleradora de startups jurídicas do Brasil
DIRETOR GERAL DA BAIDU, MAIOR EMPRESA MULTINACIONAL DE TECOLOGIA CHINESA, CONHECE AS STARTUPS DESENVOLVIDAS POR ALUNOS DA INSTITUIÇÃO
Nesta terça-feira, 06 de dezembro, o vice-reitor do Centro Universitário IESB, professor Edson Machado Filho, participa no Unique Palace, do painel de discussão “Academia: de onde surge a inovação tecnológica de ponta”, que marca o lançamento da Unicorn Accelerator, primeira aceleradora de startups jurídicas do país. O IESB é uma das instituições que contribui para fomentar o projeto. Tanto que Yan Di, diretor geral da Baidu, maior empresa multinacional de tecnologia chinesa, foi conhecer as startups da instituição. “Estamos aqui com um olhar diferenciado. Nossa intenção é encontrar oportunidades onde possamos investir“, afirmou o empresário chinês, que está disposto a aplicar 60 milhões de dólares em negócios inovadores no Brasil.
Acompanhado da reitora do IESB, Eda Coutinho, e do vice-reitor, Edson Machado Filho, Yan Di ouviu pitches de cinco projetos desenvolvidos no IESB Lab por alunos e egressos do centro universitário: o Street Park.Me, um aplicativo que ajuda a encontrar vaga em um estacionamento público, de forma rápida e segura; o Neelo – Inteligência Artificial Jurídica, um banco de dados jurídico; a Rede Social de Marketing (RSM), um canal de marketing independente em que agentes capacitados executam missões especiais na área de marketing para diversas empresas; o Thirty for Dreams, em que os usuários se desafiam a cumprir um determinado objetivo a cada 30 dias; e a Escola Digital, para alunos de 1° série do ensino fundamental ao 3° ano do ensino médio, que fornece conteúdo de qualidade para todas as matérias“.
Nenhum comentário