Últimas

Eleita a melhor fornecedora de 2016 pelo prêmio Baker Top, MCI promete lançamentos inovadores para 2017

Em meio às incertezas econômicas, a empresa investiu mais de 2 milhões, com o objetivo de auxiliar microempreendedores na área de alimentos

Com a instabilidade econômica eminente para 2016, a MCI desenvolveu soluções com o objetivo de trazer praticidade para quem procurava um rápido retorno financeiro, e tinha pouco a investir. Assim foi criada a Mini Festa, nomeada pela imprensa como a “máquina anticrise”. Para o diretor de marketing da empresa, Bruno Pereira, o equipamento foi pensado para trazer inovação diante o cenário econômico do país, “O nosso foco é o pequeno empreendedor, aquele profissional que busca autonomia, e deseja andar com as próprias pernas, ou que acabou perdendo o emprego perante a incerteza econômica”, afirma o diretor.

Pioneira no uso de injeção ABS com aço inoxidável, a Mini Festa possibilitou vários retornos positivos, como a redução no custo de fabricação, haja vista o investimento do empreendedor, de um pouco mais de R$13 mil; acabamento sofisticado do equipamento, apropriado com trabalho de alimentos, e claro, o peso da máquina também foi alterado, que não ultrapassa os 23kg.

O ano de 2016 foi voltado especialmente para o desenvolvimento da MCI, com foco em novas estratégias e principalmente tecnologias que trouxessem a simplicidade de eletrodomésticos para equipamentos de produção em grande escala. O investimento em lançamentos ultrapassa os 2 milhões de reais, e as novidades não param por aí. 2017 será o ano de continuidades no projetos de mini formadoras, “Cada vez mais queremos que nossas máquinas remetam à acessibilidade, ou seja, que qualquer pessoa com o tino empreendedor, possa montar sua própria empresa, e tenha a possibilidade de manusear o equipamento de forma simples”, completa Bruno Pereira.

Além da busca por equipamentos práticos, a MCI reestruturou toda a sua empresa, desde a assistência técnica, nova identidade do logo, até instituir novos processos, como por exemplo, de gestão de qualidade focada na ISO 9001. “O mercado nacional foi o projeto piloto que virou grande sucesso, visto a nomeação como melhor fornecedor de máquinas de doces e salgados de 2016, e atualmente o grande foco é o mercado internacional”, afirma o diretor de marketing da MCI.

Por conta de todos esses fatores, a empresa foi eleita como fornecedora do ano pelo prêmio Baker Top de 2016, um dos maiores prêmios de panificação do Brasil.

2016 termina com chave de ouro para a MCI, que graças a união da equipe, enfrentou o cenário econômico do país e trouxe muitos lançamentos para seus clientes e para o mercado de alimentos. “Isso só foi possível porque a equipe esteve bem focada e estava ciente do desafio para lançar um equipamento pioneiro, num ramo tão consolidado como o ramo de doces e salgados”, completa Bruno.

Para 2017, a previsão são de grandes lançamentos, seguindo o conceito já feito neste ano, focado no microempreendedor: acessível e prático. “Daremos continuidade a linha da Mini Festa, sempre com o objetivo para facilitar a vida dos nossos clientes”, afirma o diretor.

Sobre a MCI

A MCI é considerada uma das maiores empresas de tecnologia para a indústria de alimentos do mercado. Com mais de 25 anos de experiência no setor, a empresa, situada no interior de São Paulo, na cidade de Itu, conta com uma ampla variedade de produtos dos mais variados segmentos.

Com produção e tecnologia totalmente nacionais, todos os equipamentos, para a indústria de salgados, doces e snacks, são fabricados para atender às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas, com adaptações constantes ao mercado – todas as máquinas são de fácil operação - e às exigências de segurança. São mais de 20 mil equipamentos entregues, o que confirma a sua versatilidade no ramo.

Entre eles, está a Mini Festa, a nova máquina lançada pela empresa, para entregar o que há de mais inovador no segmento e oferecer um rápido retorno a quem pretende mudar de ramo e tem pouco a investir.

A MCI desenvolve todos os testes necessários para garantir que sua tecnologia inovadora e qualidade dos serviços prestados sejam alguns dos diferenciais da marca, além de contar com equipes de assistência técnica em todo o território nacional, cerca de 150 colaboradores no país.

Nenhum comentário