Últimas

Ensino Médio EJA a distância divulga resultado do exame presencial

Curso online gratuito do Centro Paula Souza complementa formação de pessoas maiores de 18 anos que pretendem ingressar no ensino profissional 

Material didático do Ensino Médio EJA online é composto
por vídeos e apostilas disponíveis gratuitamente na internet

Foto/Divulgação
Os alunos do Ensino Médio online na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem conferir na internet, a partir desta quarta-feira, 21, o resultado do exame presencial do segundo semestre de 2016. A avaliação é aplicada para aprovação de série e certificação final.

Lançado pelo Centro Paula Souza em 2015, o curso tem como objetivo complementar a formação de pessoas maiores de 18 anos que não possuem certificado de nível médio e pretendem ingressar no ensino profissional.

Para se inscrever, não há necessidade de realizar processo seletivo. É possível começar a estudar a qualquer momento do ano. Todas as aulas estão disponíveis na internet. O curso é gratuito e não há limite de vagas.

Requisitos

Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar certificado de Ensino Fundamental para se matricular na primeira série ou comprovante de conclusão da série já cursada no Ensino Médio para ingresso no módulo seguinte. Veja como se inscrever

O curso completo tem duração mínima de três semestres. O material didático é composto por vídeos e apostilas à disposição do estudante no ambiente virtual de aprendizagem. Apenas os exames finais de cada série são presenciais. As provas são aplicadas semestralmente em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs): São Paulo (no bairro do Bom Retiro, Capital), Bento Quirino (Campinas) e Fernando Prestes (Sorocaba).

Além do Ensino Médio EJA, o Centro Paula Souza tem diversos cursos a distância, em diferentes níveis. Saiba mais

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em mais de 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem cerca de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Nenhum comentário