Últimas

Nou Nikkei Cuisine sugere drink de Ano Novo

Restaurante Nikkei de Curitiba ensina a fazer o The French 75

Foto/Divulgação
O Nou Nikkei Cuisine entrará em férias coletivas no período de 24 de dezembro a 8 de janeiro, voltando a atender normalmente a partir da terça-feira, dia 10. Mesmo de férias, a equipe do Nou quer estar perto dos amigos e clientes nesse período onde o que vale são as reflexões de tudo que foi bom no ano que está ficando para trás. Pensando em uma maneira simbólica de estarem presentes, os sócios Luiz Henrique Araújo e Lucas de Freitas em parceria com o barman exclusivo da casa Gabriel Bueno, elegeram uma receita clássica entre tantos drinks pelo mundo afora, para representar o Ano Novo: o The French 75. "A ideia é ter na mesa o tradicional champagne mas de uma forma estilizada e muito exclusiva", diz Lucas Freitas.

Para Luiz Henrique Demattê de Araujo, sócio da casa, o Ano Novo é o momento em que todos estão reunidos com quem amamos e por isso seria a melhor ocasião para relembrar e presentear os clientes e amigos destes quase seis meses da casa com um clássico: "Uma maneira simples de estar presente nesse período de férias".

Vale lembrar ainda que The French 75 é um coquetel clássico e que foi criado durante a primeira guerra mundial pelo Barman Harry MacElhone, do New York Bar, em Paris. "Um coquetel perfeito para celebrar o ano que passou e comemorar a chegada do novo ano", completa Gabriel Bueno. Para quem quiser anotar a receita e se aventurar no drink do Réveillon, segue o passo a passo do The French 75.

Ingredientes:

50ml Gin
25ml suco de limão siciliano
25ml xarope de açúcar (para fazer, misture uma parte de água e uma de açúcar refinado)
Complete com champagne
Casca do limão para decorar

Modo de Preparo:

Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes, exceto o espumante. Bata com pedras de gelo suficientes para preencher a parte maior da coqueteleira. Passe por um coador e sirva em uma taça resfriada com antecedência. Complete com o espumante e torça de leve a casca do limão para aromatizar e para decorar.

Aberto de terça a sábado, para o jantar, até o dia 23 de dezembro, o restaurante traz um ambiente cosmopolita, relaxante e sofisticado. Com projeto inspirado no oriente, misturando cores, texturas e traços característicos das culturas.

O Cardápio

O Nou Nikkei Cuisine oferece pratos quentes e frios à la carte. O cardápio foi elaborado pelo peruano Chefe Amaru, consultor do restaurante - e oferece todas as opções tradicionais, além de pratos inéditos dessa fusão culinária. A culinária Nikkei mescla ingredientes de alta qualidade, transformando pratos peruanos, com os sabores inusitados e técnicas japonesas. O resultado é uma cozinha com muita personalidade e identidade individual. Cortes especiais, sabores, aromas, texturas e cores fazem parte dessa experiência gastronômica. "Os pratos são individuais, mas sugerimos sempre que as pessoas experimentem em parceria. Afinal cada mistura nessa alquimia gastronômica causa uma sensação, uma nova experiência", explica Luiz.

Mesmo sendo uma culinária onde a pimenta está presente, vale a pena destacar que essa iguaria é usada depois de reduções e manuseios onde ela fica quase imperceptível, dando apenas o frescor para ao prato.

Destaques para os Ceviches (Carretillero: mix de frutos do mar e peixe branco, o Peruvian Classic de peixe branco e o Shake de salmão). Há ainda a opção da degustação do Trio. Os Tiraditos (cortes especiais), as Vieiras a Permesana (vieiras marinadas e perfumadas em sake e pisco, manteiga cítrica e gratinadas com queijo parmesão) o Gunkan Foie Gras (lâmina de atum, foie gras selado, molho Teryaki com flor de sal), Gunkan Mediterrâneo (lâmina de salmão, gema de ovo de codorna selada com queijo parmesão finalizada com azeite trufado e trufa negra) também são muito procurados.

Já os quentes, o destaque são o Shiromi Nou (peixe branco grelhado, com manteiga cítrica, acompanhado de arroz cremoso e cubos de legumes em wok e aji amarillo), Tako ao Carbão (tentáculos de polvo confitados em capim limão, grelhados em molho panka e missô, finalizado com ragu ao olivo. Acompanha batatas rústicas), e Pato Confit (pato crocante com molho de laranja e hoisin servida e crocante de harusame).

Um menu com drinks exclusivos e os tradicionais são uma atração à parte na casa pelas mãos do barman Gabriel Bueno. Além disso, uma carta de vinhos - branco, rosé, verde e tinto - espumantes, cervejas e saques estão à disposição para os paladares mais exigentes. Vale a pena experimentar! O restaurante trabalha com reservas ou de acordo com a disponibilidade da casa.

Serviço:

Rua Fernando Simas, 333

Batel Soho
Tel: (41) 3538-6956
Horário: de terça à quinta das 19h às 23h30. Sexta e sábado: das 19h à 0h30.

Nenhum comentário