Franquia de Precatórios ganha chancela da ABF - Associação Brasileira de Franchising
Criada no início de 2016 a empresa, que compra precatórios federais, ganha mais um selo de credibilidade ao se associar à entidade
“Vejo a associação à ABF como o reconhecimento da seriedade de nosso trabalho. Temos metas ousadas, mas tangíveis. Vamos dar todo o suporte para o sucesso de nossos franqueados”, conta Marcos Rozzato, idealizador da Franquia de Precatórios.
O franqueado tem função comercial na execução do negócio. Cabe a ele encontrar o detentor do precatório e negociar a compra, recebendo 5% do valor líquido total da negociação. A franqueadora é responsável por toda a auditoria jurídica e encaminhamento para a compra do título.
Precatórios são dívidas judiciais da União, com valor a partir de 60 salários mínimos. Apenas 2% destes títulos são comercializados, é um mercado que ainda tem muito para ser explorado. A franquia é única em seu segmento.
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, com credibilidade nacional, criada para divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do franchising brasileiro. Para a Franquia de precatórios esta associação é de extrema relevância para assegurar a credibilidade da rede e seu crescimento constante.
Sobre a Franquia de Precatórios
Criada no primeiro trimestre de 2016, a Franquia de Precatórios tem sede em São Paulo (SP). O negócio tem como base a equipe composta pelos profissionais e especialistas da Sociedade São Paulo de Investimentos.
Sua lógica de mercado consiste na negociação e compra de precatórios a valores competitivos e passíveis de investimentos futuros.
Ficha técnica
Capital Inicial: R$6.000,00
Capital de giro:R$1.000,00
Taxa de franquia: R$5.000,00
Tipo de negócio: Franquia de compra de precatório federal
Ano de fundação: 2002
Ano de fundação do franchising: 2015
Número de unidades próprias: 1
Número de unidades totais (em operação + contratos fechados): 30
Royalties: 6 parcelas quadrimestrais de R$1 mil mais 5% sobre o faturamento mensal.
Taxa de publicidade: 2% sobre o faturamento mensal
Faturamento médio da unidade: R$ 15 mil ao mês
Rentabilidade média da unidade: 35%
Prazo médio para retorno: 6 meses
Nenhum comentário