Últimas

Buenos Aires ePrix 2017 - Argentino Pechito Lopez corre em casa nessa etapa

Nelson Piquet é um dos principais nomes na disputa do ePrix em Puerto Madero

São Paulo, 09 de fevereiro de 2017 – Terceira rodada da série e corrida de abertura do ano, o ePrix Buenos Aires (18 de fevereiro), será a primeira vez em que os pilotos de Fórmula E - corridas elétricas com um único assento - irão competir lado a lado desde o campeonato de US$ 1 milhão da Visa Vegas eRACE na CES, em janeiro.

A corrida na Argentina sempre veio acompanhada de muita ação e ultrapassagens, sendo notadamente reconhecida como a mais emocionante da temporada inaugural. Na 1ª temporada, Antonio Felix da Costa (Andretti) de Portugal foi o grande vencedor, e na 2ª, quem levou foi o britânico Sam Bird da DS Virgin Racing (quase derrotado pelo suíço Sebastien Buemi (Renault e.dams).

Neste ano, os moradores locais vão torcer pelo seu herói nacional, o atual campeão da World Touring Car Championship (WTCC), piloto da DS Virgin Racing, Jose Maria Lopez (Pechito). Nascido em Río Tercero, Lopez espera que o apoio dos argentinos mude sua sorte depois de um desafortunado início de sua carreira na Fórmula E.

"É a melhor sensação competir em casa, levando em conta que muitas pessoas que conheço vão estar lá, minha família e, claro, muitos fãs argentinos. É muito especial, tenho muita sorte de competir em outra corrida em meu país, assim como aconteceu no WTCC. Será um fim de semana agitado, mas estou preparado para isso.

Ainda sou novo na Fórmula E, portanto, é um grande desafio para mim. Estando em Buenos Aires, preciso encontrar o equilíbrio certo entre fazer meu trabalho e também desfrutar o fato de que estarei correndo no meu país.

Infelizmente para mim, esta é a única corrida no calendário da Fórmula E que permaneceu a mesma nas três temporadas, então vou estar em uma pista que não conheço, mas que os outros pilotos conhecem. Tudo acontece em um único dia, por isso será difícil tentar alcançar o mesmo nível dos outros - pegando o jeito da pista e também do carro, mas a minha expectativa é boa para corrida, vou tentar chegar à linha de chegada e dar tudo de mim.

A Fórmula E é uma série de corridas muito diferente do que estou acostumado, o carro é pesado na parte traseira por causa da bateria, é preciso administrar a energia durante a corrida e nós só competimos em circuitos de rua. Leva tempo para se adaptar a tudo isso, mas estou indo tão rápido quanto posso”, afirma Lopez.

Para comprar ingressos para o ePrix Buenos Aires, acesse:

http://info.fiaformulae.com/buenos-aires-eprix.

A janela de votação da FanBoost foi alterada antes da ePrix Buenos Aires, com previsão de abertura para segunda-feira, dia 13 de fevereiro.

O FanBoost é um sistema exclusivo da Fórmula E para engajar os fãs, permitindo que os seguidores da série de corridas totalmente elétrica votem no seu piloto favorito e lhes deem um incentivo extra.

Existem três formas de participar na votação FanBoost:
  • Por meio do site oficial fiaformulae.com/fanboost
  • Por meio do aplicativo oficial, disponível na App Store e no Google Play; 
  • Por meio do Twitter, usando a hashtag #FanBoost #NomedoPiloto. 

A França sediará a 6ª rodada da temporada 2016-17 da Fórmula E, em Paris, no dia 20 de maio e a Cidade do México será a anfitriã da quarta rodada da temporada 2016-17 da Fórmula E, no dia 1º de abril.

Clique aqui para fazer o download de uma seleção de imagens de alta resolução da segunda corrida da temporada - ePrix Marrakesh 2016 (Rd 2): mbf.me/me3y8w

Classificação 2017 dos pilotos – Top 6: primeiros colocados após o ePrix Marrakesh (Rd 2)

Sebastien Buemi, Renault e.dams - 50
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport - 28
Nico Prost, Renault e.dams - 24
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing - 19
Sam Bird, DS Virgin Racing - 18
Nick Heidfeld, Mahindra Racing – 17

Classificação 2017 das equipes – após o ePrix Marrakesh (Rd 2)

Renault e.dams - 74
ABT Schaeffler Audi Sport - 36
Mahindra Racing - 36
DS Virgin Racing - 19
Andretti Formula E - 18
NEXTEV NIO - 13
Faraday Future Dragon Racing - 7
TECHEETAH - 4
Venturi Formula E - 3
Panasonic Jaguar Racing - 0

Acompanhe as notícias mais recentes e outras informações. Acesse www.fiaformulae.com.

Nenhum comentário