Livro retrata as dores e alegrias da nostalgia
Foto/Divulgação |
Publicada pela editora Penalux e com o prefácio escrito pelo também poeta Linaldo Guedes, a obra nos remete à infância, à criança interior, aos tempos mais simples que todos nós já tivemos. Além de relembrar a beleza daquilo que já não podemos mais tocar, daquilo que já fomos e não mais seremos.
No primeiro capítulo intitulado ‘A Infância’, Jairo faz evocação de lembranças do pai, de imagens da infância e do trem. Segundo o autor, a Estação de Sapé é o estuário natural dessa nostalgia. Em ‘Meus’, segunda parte da obra, ele dialoga com outros autores, alguns contemporâneos do poeta; outros referenciais, como Fernando Pessoa e Miguel de Cervantes.
Foto/Divulgação |
E por último, em ‘Diversos’, o livro apresenta uma pequena coletânea de poemas sobre os mais variados assuntos. “Destaco ‘Reforma ortográfica’, ‘Desenredo’ e ‘Eclipse’, onde o lúdico remete ao meu livro de poemas para crianças, comenta.
Sobre o autor:
Jairo Cézar é morador de Sapé (PB), terra natal do poeta Augusto dos Anjos. Entre os livros publicados, estão: Escritos no Ônibus, vencedor no edital Novos Escritos (ano 2007/2008) realizado pela fundação cultural de João Pessoa, um dos vencedores do IV Prêmio Canon de Poesia, concurso Nacional que teve mais de 3 mil poetas inscritos de todo país, e, apenas 50 selecionados; e Rapunzel e outros poemas da infância, publicado em 2012 pela Editora Forma Editorial. Jairo é ainda membro fundador do CAIXA BAIXA, grupo de jovens escritores paraibanos.
Ficha técnica:
Título: O Peso Das Gotas
Autor: Jairo Cézar
Publicação: 2016
Tamanho: 14x21cm
Páginas: 114 p
Preço: R$32,00
Link para compra: http://www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php?products_id=442
Nenhum comentário