MERCADO DE BELEZA é afetado pela crise econômica e startup motiva o setor com a tecnologia
O Beauty Date é um aplicativo que ajuda profissionais de beleza a lucram mais e atuar melhor na
fidelização e prospecção de clientes
Foto/Divulgação |
A partir deste cenário, o Beauty Date - aplicativo disponível para iOS e Android e também em versão web – tem ajudado profissionais de beleza de todo o Brasil a lucrar mais. “Foi maravilhoso conhecer este aplicativo. Todas as minhas clientes que me enviavam mensagens de texto ou me ligavam querendo marcar horário agora agendam direto pelo Beauty Date, verificando o melhor dia e horário na minha agenda”, comenta Sumaya Bergamo, empresária que há 9 meses cadastrou seu negócio no aplicativo e aumentou em 10% a carteira de clientes depois de aderir à tecnologia.
Com o Beauty Date, o cliente tem a facilidade de fazer agendamentos online em estabelecimentos bem avaliados e nos principais salões de beleza e barbearias do Brasil, graças à conexão direta com a agenda dos espaços cadastrados. A empresa também oferece para os empresários de serviços de beleza um sistema voltado a atrair novos clientes e a realizar a gestão dos negócios. Este software conta com recursos práticos como o lembrete automático, que impede que o cliente esqueça do agendamento, além de incentivar a avaliação do atendimento de cada profissional, o que torna tudo mais interativo para as pessoas que utilizam o app.
Com o crescente interesse pelo mercado de beleza no Brasil, a startup recebeu no início de 2016 um investimento de R$ 28 milhões do Valor Capital Group e comprou a AZ Soluções, líder no Brasil em software de gestão para estabelecimentos de beleza. Com isso, passaram a oferecer uma solução completa para os empresários do segmento.
"Neste momento da retomada de crescimento do setor, os profissionais de beleza podem contar com a tecnologia do Beauty Date para se diferenciar. Cabeleireiros e empresários têm à disposição uma ferramenta que oferece a tranquilidade de controlar com facilidade os aspectos essenciais de gestão de um salão e oferecer a inovação do agendamento online. Já o cliente agenda seu horário através de um aplicativo intuitivo com lembretes enviados via mensagens, função que diminui o número de cancelamentos e atrasos", afirma Alexandre Kleis, CEO da empresa.
Já para o analista financeiro da startup, Giovanni Tecchio, apesar do desaquecimento generalizado ocasionado pela crise o mercado brasileiro de higiene e beleza se mantém um segmento muito atrativo: “Para 2017 prevemos um cenário desafiador, porém otimista. Com a retomada do crescimento econômico, tanto os salões e profissionais de beleza já existentes quanto os novos ingressantes nesse mercado devem se beneficiar.”
Em 2016 a startup foi destaque na loja de aplicativos da Apple nas categorias “Apps que amamos” e “Apps que facilitam a vida das pessoas" dentro de várias capitais brasileiras. Além desses reconhecimentos, foi a única startup da América Latina selecionada para um dos mais renomados programas do Vale do Silício, em um período de quatro meses de aceleração na 500 Startups. O Beauty Date fechou o ano com a conquista do prêmio da Associação Brasileira de O2O (ABO2O), como melhor e mais inovador serviço offline, através do voto popular.
Nenhum comentário