Últimas

ONG Franca Viva inaugura neste sábado segunda unidade móvel do “Click da Educação”

Ônibus informatizado que leva oportunidades para a comunidade será entregue neste sábado, 11/02, à população; 7 mil pessoas já aproveitaram gratuitamente os cursos oferecidos pela ONG 

Foto/Divulgação
A ONG Franca Viva, que já certificou mais de 7 mil alunos em cursos gratuitos de informática básica, Excel, Corel Draw, gestão empresarial, violão, dança de salão, pintura, desenho, maquiagem e design de sobrancelha, inglês, espanhol, português, matemática, entre outros, passará a contar, a partir deste ano, com mais um importante instrumento para a educação e a inclusão social: uma segunda unidade móvel (ônibus informatizado) para atender a comunidade francana.

O ônibus, que atende ao projeto Click da Educação da ONG, será entregue neste sábado (11/2), na escola Roberto Scarabucci, no Jardim Ana Dorotéia. Na ocasião haverá um grande evento com várias atrações culturais, além de brinquedos, pipoca e algodão-doce para as crianças.

O novo veículo será utilizado para "estacionar oportunidades" em bairros carentes da cidade, oferecendo aulas em diversos cursos a quem precisa em um laboratório completo, com o que há de mais moderno em equipamentos.

Hashtags: #ongfrancaviva, #francaviva, #projetoclickdaeducação.

Projeto Click da Educação

Criado em 2002, o projeto visa a fornecer a jovens e adultos cursos semestrais de informática básica, com o objetivo de inserir a população carente no universo da tecnologia e da inclusão digital, com aulas ministradas nas unidades móveis I e II e na sede da ONG, na rua Capitão Zeca de Paula, 510, no Bairro Jardim Consolação.

Sobre a ONG

A ONG Franca Viva nasceu de uma iniciativa do resgate do amor pela cidade. Por meio de uma passeata com mais de 45 mil pessoas e com o Slogan "Franca Cidade Viva, Viva Franca", identificou-se a necessidade de trabalhos mais amplos que envolvessem a comunidade. Em 2001, nasceu oficialmente a ONG Franca Viva, com a missão de exercer e incentivar a prática da cidadania por meio de ações e projetos educacionais, sociais e culturais.

Mais de 7.000 mil alunos foram certificados em cursos e projetos realizados gratuitamente, voltados para atender às necessidades da comunidade francana.

Nenhum comentário