Últimas

Simulado com acidentes químicos perigosos no Parque Candido Portinari

Nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, às 14h, o Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos, zona oeste de São Paulo, será palco, pela primeira vez, de um exercício simulado para combate ao vazamento e descarte envolvendo ‘produtos e resíduos químicos perigosos’. A atividade faz parte do workshop “Prevenção, Preparação e Resposta de Emergência em relação a Incidentes causados por Produtos Químicos e Resíduos Perigosos”, em andamento na sede da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), de 1º a 3 de fevereiro.

O treinamento prático, sob a coordenação da equipe técnica do Setor de Atendimento a Emergências, terá a presença dos 35 participantes do curso, representantes de países da América Latina e Caribe e também do Brasil.

O workshop propõe discutir as melhores práticas de gestão, redução de riscos e estratégias sobre o assunto às ações relativas às Convenções de Basiléia, Roterdã e Estocolmo, para preparação e resposta às situações de emergência.

A Cetesb, na qualidade de Centro Regional da Convenção de Estocolmo sobre Pops (poluentes orgânicos persistentes) para América Latina e Caribe, além de sediar o encontro, é responsável pela transferência de tecnologia.

Local: Parque Cândido Portinari (ao lado do Parque Villa-Lobos)
Av. Queiroz Filho, 1.365
Hora: 14h

Nenhum comentário