Últimas

A2ad desenvolve clube de vantagens inédito para fotógrafos

Cameraclub será lançado no dia 28 de março com oportunidades exclusivas para quem ama ou vive da fotografia

O Cameraclub, clube de vantagens inédito no mercado fotográfico, será lançado na próxima terça-feira na abertura da Feira Fotografar, que acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, de 28 a 30 de março. O projeto foi todo desenvolvido pela agência A2ad e já nasce como a maior plataforma de vantagens do segmento no Brasil. Entre os parceiros com ofertas no site estão Fujifilm e Porto Seguro, primeiras grandes marcas a apostar na ideia.

“A ideia é que a plataforma faça parte da rotina do fotógrafo, com vantagens que vão além dos descontos. Vamos agregar todo serviço relevante com empresas entusiastas da fotografia e que ofereçam benefícios à comunidade”, adianta Diogo Amorim, coordenador do Cameraclub.

Para chegar ao formato ideal, foram nove meses de trabalho, com todo planejamento, estratégias, execução e viabilidade realizados pela agência. “A A2ad é acostumada a desenvolver projetos e agregou muito. Nós tínhamos ideia do produto, mas faltava conhecimento das dificuldades e ferramentas necessárias. Foi fundamental a consultoria entre a ideia e a execução do projeto, que é inédito, além da criação de um benchmarking para nos inspirarmos”, comenta Amorim.

“Diante da falta de exemplos no segmento, um dos caminhos para entender o funcionamento dos clubes de vantagens no Brasil foi analisar e fazer reuniões com profissionais que atuam em empresas que oferecem planos a sócios-torcedores”, informa a Gerente de Atendimento da A2ad, Helen Oviar, lembrando que a experiência de duas décadas da A2ad na área de fotografia ajudou muito em todas as etapas do projeto.

Para a criação da plataforma digital, o desafio foi apresentar as informações de forma personalizada para cada um dos públicos do site. O fotógrafo, o amante da fotografia ou qualquer um que queira se associar precisa receber a informação que mais interessa e dentro do seu plano de vantagens, assim como os parceiros que vão oferecer produtos, serviços, cursos e demais vantagens.

“O público é bem variado. Então é preciso pensar em cada um deles para desenvolver a arquitetura. Apresentar a plataforma e oferecer separadamente as ofertas para cada plano de associado. Ainda criamos um dashboard para mensurar cada um desses acessos, controle de ofertas e entrega de dados de visitas e conversão”, explica o Gerente de Design e Tecnologia da A2ad, Adriano Ribeiro.

O Cameraclub terá condições especiais e vantagens para todos os planos, inclusive o Free, no qual basta se cadastrar para já obter oportunidades únicas como descontos em produtos diferenciados, cursos e seguro de equipamentos. Para os planos Pro e Premium, há um valor da assinatura e as vantagens aumentam gradualmente.

Conheça o projeto elaborado pela A2ad e saiba mais sobre o clube de vantagens em www.cameraclub.com.br. Caso tenha interesse em informações sobre a Feira Fotografar 2017, acesse www.feirafotografar.com.br.

Nenhum comentário