Últimas

BANDA LAGUM lança o clipe da música "Deixa" - criada em 2014, banda mineira está entre as mais ouvidas nas plataformas digitais

COM SEU ESTILO “SURF-ROCK” BANDA MINEIRA TRAZ HUMOR E 
UMA MENSAGEM POSITIVA NO NOVO TRABALHO

Lagum - Divulgação
Deixa, eu tentar cuidar de você./ Que eu deixo, pra amanhã o que eu tenho pra fazer. A banda Lagum leva este refrão muito a sério no novo clipe da música “Deixa”, lançado nesta quinta-feira (23), na página oficial do grupo nas redes sociais (facebook.com/lagumoficial).

No videoclipe, os integrantes da banda estão em um laboratório com o único objetivo de criar um café da manhã para a musa inspiradora da música. O pão é milimetricamente produzido, o ovo vem direto da galinha e fórmulas secretas criam o que for necessário para que seja criada a refeição perfeita.

Acorda e fica mais um pouco,/ Você sabe que eu sou louco e é aqui que a gente vai se entender./ Pra que, me complicar assim,/ não tem nada de errado pode confiar em mim. Assim canta o vocalista, provando que mesmo louco, sua musa pode mesmo confiar nele, quando o café da manhã perfeito é servido na cama.

A fórmula da Lagum não é nada secreta, o clipe traz humor e uma mensagem positiva, de leveza e cuidado. Assim também é o conceito da banda, criada em 2014, em Belo Horizonte, que busca com seu “surf-rock” transmitir boas vibrações, tranquilidade, músicas que inspiram e fazem bem.

Mas nada é aleatório. Mesmo recente e em formação de sua identidade, a Lagum sabe a que veio. Seu som é inovador, tem referências do rock alternativo sem deixar de lado sua raiz brasileira. Tanto na música, quanto no lifestyle, Francisco Jardim (baixo), Otávio Cardoso (guitarra/vocal), Pedro Calais (vocal), Glauco Borges (guitarra) e Tio Wilson (bateria) seguem um estilo cool e livre.

“Procuramos inovar na música, escutamos de tudo e buscamos o melhor em cada estilo. O propósito é passar naturalidade, mostrar o que vivemos e como gostamos de viver. Temos referência no surf, com sua calma, que preenche o dia e traz tranquilidade. A Lagum ainda é muito nova para ter um estilo definido, mas buscamos modernidade, passando uma mensagem legal para as pessoas, mostrando que somos criativos e livres”, define o vocalista Pedro Calais.

Sobre a Lagum:

A banda Lagum nasceu em 2014, da vontade de cinco jovens mineiros de fazer música e cantar seu lifestyle “numa tranquila, numa nice, numa boa”. Com Pedro Calais como vocalista e compositor, Glauco Borges e Otavio Cardoso nas guitarras, Francisco Jardim no baixo e Tio Wilson na bateria, o grupo começou se apresentando em casas de show de Belo Horizonte.

Com um repertório autoral, influenciado pela surf music e rock alternativo, a banda foi destaque em diversos festivais e premiações, sendo finalista do Red Bull Breaktime Sessions e vencedora do Palco 98.

Em junho de 2016, lançou seu primeiro álbum, "Seja o que eu quiser". Em julho do mesmo ano, a música "Sem Hora" esteve em 12º lugar nas paradas do Spotify, entre as mais virais do Brasil. Lagum foi, ainda, a banda mais acessada do ano pelo Palco mp3, no estilo Indie.

Nenhum comentário