Café Morro Grande recebe TV Bandeirantes para gravação de matéria internacional
A gravação da Band ocorreu em parceria com a TV estatal chinesa e mostrou a torrefação do Café Morro Grande |
A reportagem vai abordar várias etapas - da plantação até a bebida chegar à xícara, destacando a paixão dos brasileiros pelo consumo diário do café, algo que para os chineses é como o chá.
A participação do Café Morro Grande foi inserida na etapa da indústria, mostrando o trabalho diário da empresa para levar aos consumidores um café com qualidade e saboroso.
A matéria vai ao ar no Jornal da Band, apresentado pelo jornalista Márcio Campos, neste sábado, dia 18, a partir das 19h20.
SOBRE A CCTV - A Televisão Central da China ou China Central Television, geralmente abreviada por CCTV, é a maior rede de televisão da República Popular da China. Foi ao ar no dia 2 de setembro de 1958. É uma empresa pública sob a alçada Ministério de Rádio, Televisão e Filme da China. A sede fica na cidade de Pequim.
SOBRE O CAFÉ MORRO GRANDE - A história do Café Morro Grande começou a ser escrita em 1930 e, até hoje, mantém-se atualizada, sempre acrescida de novos capítulos, que detalham conquistas como a modernização fabril, as certificações de qualidade e as ações de responsabilidade social. Desde o campo, onde um especialista escolhe os melhores grãos, passando pelo transporte e armazenagem, até chegar à mesa dos consumidores, é mantida constante análise. Toda a preocupação é resultado do compromisso e da responsabilidade entre os envolvidos no processo de produção. Uma cuidadosa seleção de grãos é o primeiro passo, que segue por torradores e moinhos de alta tecnologia, rigoroso controle de qualidade e perfeita padronização. Cada tipo de café é planejado e controlado desde a composição do seu blend, passando pelo ponto de torra, granulometria e tipo de embalagem. Para manter a homogeneidade, incluindo peso e sabor, existe um procedimento de controle sistematizado. Os grãos são padronizados para que o consumidor reconheça, sempre, o mesmo paladar.
Nenhum comentário