Cemig inaugura “agência conceito” no Minas Shopping
Tecnologia e localização permitem maior acessibilidade para pessoas com deficiência
Cemig inaugura Agência Conceito Experimental em Belo Horizonte/Crédito: Gustavo Xavier |
A agência foi desenvolvida depois de três anos de pesquisas e envolveu investimentos de R$ 5 milhões. O local vai melhorar o atendimento de todo o público e os grandes beneficiados serão as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A inauguração contou com a presença do presidente da companhia, Bernardo Alvarenga, empregados, parceiros, convidados e imprensa, além do gerente-geral do Minas Shopping, Fábio Freitas, e do gerente de Marketing, Christian Magalhães. Eles conheceram, em primeira mão, o resultado da conjunção entre a proposta da empresa de colocar o cliente em primeiro lugar e a arquitetura minimalista, que, junto aos objetivos de igualdade e acessibilidade universal, ajudaram a compor uma agência que transmite coerência e eficiência ao visitante. Minas Gerais também está representada de forma sutil e contemporânea nas chapas metálicas aplicadas nas paredes, fazendo alusão às montanhas e ao relevo mineiro, traço físico marcante do Estado.
Christian Magalhães destaca que a inauguração da “agência conceito” da Cemig amplia o mix de prestação de serviços do Minas Shopping. “É importante destacar também que o Minas Shopping é apontado pelas próprias pessoas com deficiência como o melhor shopping center em acessibilidade de Belo Horizonte”, acrescenta.
Autonomia
O atendimento pode ser feito inteiramente de forma autônoma pelo consumidor, a começar pelas boas vindas de uma recepcionista virtual, que explica e apresenta os serviços disponíveis no local. Na Cabine de Atendimento, o cliente acessará o sistema e poderá realizar consultas e solicitar serviços e informações de maneira autônoma. Atendentes estarão prontos para orientar os clientes sobre todos os recursos da agência, e o cliente poderá ainda conversar com um representante da empresa por meio da ferramenta videoconferência.
O ambiente possui telas interativas com tecnologia touchscreen, som direcional com áudio privativo, sistema de senha e diversos serviços digitais. As tecnologias e os equipamentos da agência têm know-how nacional e foram produzidos no Brasil.
Acessibilidade
Para os clientes cadeirantes, a nova unidade de atendimento disponibiliza uma área exclusiva, com local físico sinalizado. Para as pessoas com deficiência visual, há um mapa em braile logo na entrada, além de piso tátil para guiá-los até o local de atendimento, após a retirada da senha.
“A intenção da Cemig é que todos os clientes tenham condição de acessar produtos, serviços e informações. Levamos em consideração as necessidades de cada um deles e buscamos os recursos tecnológicos necessários para tornar a interação mais eficiente e eficaz entre atendentes da Cemig e clientes, otimizando a comunicação e o acesso às informações disseminadas pela empresa”, explicou o presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga.
As pesquisas elaboradas durante o P&D que originou a Agência Você estão sendo utilizadas pela Cemig para implementação de novos conceitos de atendimento em outros canais de atendimento, como o atendimento no Portal da Companhia, aplicativo para smartphones e autoatendimento.
Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/Minasshopping
Horário de funcionamento
Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Praça de Alimentação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 23h; domingos e feriados, das 10h às 22h.
Agência Você (Cemig) – Segunda a Sexta-feira, das 12h às 20h (exceto feriados).
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.
O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do país, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 25 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
Nenhum comentário