Últimas

Dois impressionantes e comoventes vídeos aprofundam a parceria entre a National Geographic e o turismo sul-africano


No começo de 2017, a parceria entre o South African Tourism, órgão responsável pela promoção do turismo da África do Sul, e a National Geographic dá novos frutos: dois vídeos impressionantes sobre o destino. A partir do trabalho de fotógrafos renomados como Lee Berger e Thomas Peschak, é possível conhecer um pouco mais sobre o Berço da Humanidade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, e sobre os segredos dos 2.700 km de litoral da África do Sul.

Lee Berger, que foi considerado pela Times uma das pessoas mais influentes de 2016, já vive na África do Sul há 20 anos, e desde então tem desenvolvido um trabalho fundamental no Berço da Humanidade, considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O sítio arqueológico é lar dos mais antigos traços de ancestrais humanos já descobertos, datados de mais de 2 milhões de anos, e abriga centenas de sistemas de cavernas. Dentro dele, que fica localizado em Maropeng, perto de a Joanesburgo, é possível visitar cavernas nas quais diversas espécies de ancestrais humanos foram descobertas, e passear por um museu que convida os visitantes a descobrirem e experimentarem o modo de vida de seus ancestrais.

“A região do Berço da Humanidade é realmente extraordinária. Não existe nenhum outro lugar no mundo onde haja tamanho potencial para testemunhar a descoberta de um dos objetos mais raros que existem – o fóssil de um ancestral humano. É uma experiência de entender a sua humanidade”, diz o fotógrafo que, junto ao South African Tourism, ajudou a preparar o vídeo de 60 segundos lançado em fevereiro.

Além de Lee, Thomas Peschak, um dos mais renomados fotógrafos da National Geographic’s, também se juntou ao South African Tourism. Ele é um importante conservacionista, ou seja, trabalha com a preservação da natureza, e sua participação foi no desenvolvimento de um vídeo de 90 segundos que conta a história da linda costa do país.

Com 2700 km de extensão, o litoral da África do Sul há tempos impressiona turistas de todo o mundo, seja pelas movimentadas praias de Cape Town e Durban, pelas paisagens acidentadas da Wild Coast; ou graças a atividades como o mergulho com focas e os passeios de caiaque em estuários. Morador de Cape Town há mais de 20 anos, Thomas é uma figura importante no que diz respeito à conservação marinha não apenas na África do Sul, mas em todo o mundo. Seu trabalho tem tido resultados tangíveis e significantes no sentido de estabelecer áreas de conservação na costa sul-africana e proteger a vida marinha local.

O fotógrafo, que fez da África do Sul a sua casa, diz “A costa sul-africana possui um dos segredos marinhos mais incríveis do planeta. Passei os últimos 20 anos explorando e fotografando os oceanos do mundo e continuo voltando para os tesouros marinhos da África do Sul”.

Os vídeos fazem parte da série ‘Through The Lens’, da National Geographic, que reúne vinhetas feitas por um grupo de fotógrafos renomados, como Pablo Corral Vega, Jimmy Chin, Joel Sartore and Stephen Alvarez. Os vídeos feitos em parceiro com o South African Tourism estão sendo lançados entre fevereiro e março de 2017 em canais da Fox Network, incluindo National Geographic, Fox Sports e Fox Business, com transmissão em mercados chave para a África do Sul, com uma audiência estimada de mais de 633 milhões.

Deborah Armstrong, da FOX Networks Group, disse: “Nossa parceria com o South African Tourism permitiu mostrar para a grande audiência da National Geographic e da Fox as muitas maravilhas do país e seus incríveis marcos históricos”.

Sisa Ntshona, CEO do South African Tourism, disse que o trabalho com parceiros como a National Geographic garante que a África do Sul seja divulgada de modo a engrandecer a marca e a experiência dos viajantes. “Estamos muito entusiasmados com a série de vídeos ‘Through the Lens’ porque que ela mostra para o mundo a incrível beleza e a grande variedade da África do Sul, além do espírito acolhedor e receptivo do povo sul-africano”.

Para ver os vídeos e a série ‘Through the Lens’: www.throughthelens.tv

Nenhum comentário