Últimas

Editora Saraiva lança livro “Desenvolvimento de Projeto de Pesquisa”

Para auxiliar os estudantes na hora da elaboração, a obra traz conteúdo atual e explicativo


A elaboração de um projeto de pesquisa é constituída por algumas etapas e costuma ser um desafio. Para auxiliar o leitor e contribuir nesse processo, o autor José Osvaldo de Sordi organizou o livro “Desenvolvimento de Projeto de Pesquisa” (Editora Saraiva, R$ 54).

Nele são apresentadas de maneira detalhada, estruturada e integrada, as atividades, técnicas e as seções de texto mais recorrentes na composição de um projeto.

Para orientar da forma mais clara, os capítulos são voltados à prática, indicando itens indispensáveis na construção do projeto, desde a seleção do tema e orientador à estruturação e redação. Privilegiando o direcionamento processual, o livro também aborda as fundamentações conceituais necessárias para o entendimento completo de um projeto e temas complementares, como tipos de pesquisa, coleta de documentos, técnicas para análise de dados e apresentação e discussão do projeto final.

Indicado para estudantes de cursos de graduação e pós-graduação; início de mestrado e doutorado; iniciação científica e candidatos que pretendem angariar apoio para execução de pesquisa junto a órgãos de fomento, o livro é altamente explicativo, recheado de exemplos, tabelas, quadros e figuras. Além disso, contém um exemplo real e completo de um projeto de pesquisa analisado e aprovado pela Fapesp.

Sobre a Editora Saraiva

A Editora Saraiva, presente no segmento editorial desde 1917, integra a SOMOS Educação desde dezembro de 2015. A marca é referência na produção e publicação de conteúdo para educação básica, preparatórios (concursos e exames), ensino técnico (com o selo Érica e as soluções ETB) e superior, com destaque para a área Jurídica, na qual é líder de mercado, e de Ciências Sociais Aplicadas (sobretudo em Administração, Economia e Contabilidade). Além disso, é reconhecida pelos selos editoriais Caramelo (livros infantis) e Benvirá (cultura e entretenimento), e também pelos sistemas de ensino ÉTICO e AGORA.

Nenhum comentário