Fábio Wolff fala sobre patrocínios e marketing esportivo na 2ª edição do "COMFUT", em Itajaí/SC
Litoral catarinense recebe o Congresso Multidisciplinar de Futebol entre os dias 29, 30 e 31 de março
Fábio Wolff, Sócio Diretor da Wolff Sports, considerado um dos principais especialistas em marketing esportivo do país, é um dos palestrantes da segunda edição do COMFUT. Em sua conferência, o profissional falará sobre os cases do marketing esportivo no futebol brasileiro, apresentando também estratégias de sucesso no mercado.
Professor na Trevisan Escola de Negócios, no curso de MBA em Gestão e Marketing Esportivo, Wolff tem quase 20 anos de experiência no mercado. Com MBA sobre a indústria do futebol pela Universidade de Liverpool, na Inglaterra, o profissional está à frente da Wolff Sports, agência com onze anos de atuação, sendo responsável por negociações de patrocínios em diversos eventos e campeonatos esportivos do país. A Wolff Sports é a agência de marketing esportivo que mais fecha contratos de patrocínio no futebol brasileiro sendo a única que fechou parcerias com os quatro grandes clubes do estado de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Alguns dos nomes já confirmados no COMFUT são Cláudio Grillo, Analista de Desempenho, um dos precursores na área de Tecnologia Esportiva/Análise de Desempenho, também campeão mundial com o São Paulo FC; Rafael Zanette, administrador formado pela UFSC, pós-graduado em Gestão e Marketing no Esporte pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação (ICPG); Regina Brandão, Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista. Doutora em Ciências do Esporte pela Unicamp; Marcelo Jucá, Presidente do TJD do Futebol-RJ; Luciano Hostins, Subprocurador geral do STJD Futebol; Robson Vieira, Presidente do TJD do Futebol SC; Prof. Msc. Júlio Couto, Graduado em Ed. Física - Universidade da Região da Campanha/Bagé-RS, pós-graduado em: Preparação Física no Futebol Moderno; Getúlio Vargas, Apresentador e comentarista no canal Esporte Interativo; Roberto Pugliese Jr, Diretor Jurídico do Joinville Esporte Clube (JEC); Jeferson José do Valle, JJ Valle Sport&Business / Trevisan Escola de Negócios; Francisco Battistotti, Presidente do Avaí Futebol Clube; Jony William Stassun, Presidente do Joinville Esporte Clube; Nei Roque Mohr, Vice-presidente da Associação Chapecoense de Futebol; Rodrigo Faraco, Grupo RBS/SC; Leonardo Andreotti, Presidente do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo; entre outros profissionais.
SERVIÇO
COMFUT (Congresso Multidisciplinar de Futebol)
Datas: 29, 30 e 31 de março
Local: Auditório Univali Itajaí
Endereço: Rua 458, Centro, Itajaí - Santa Catarina
Investimento para os 3 dias: R$300,00 para profissionais do setor ou R$150,00 para estudantes. Descontos para grupos e associados IBDD – Enviar solicitação via e-mail para comfut@jfsportbusiness.com
Inscrições e mais informações: https://www.doity.com.br/comfutbcamboriu
SOBRE A WOLFF SPORTS
A Wolff Sports é a agência de marketing esportivo que mais fecha patrocínio no futebol brasileiro. A empresa surgiu em 2006 por meio da experiência de Fábio Wolff, que atua na área e na organização de eventos desde 1998, além de prestar consultoria auxiliando no planejamento, estratégia, desenvolvimento, criação e ativação do marketing a empresas no segmento esportivo. Desde então, tornou-se a agência número 1 em patrocínios em futebol no Brasil, com mais de 700 contratos fechados nos últimos sete anos. Fábio aplica na Wolff Sports a sua formação acadêmica diferenciada e voltada para o Marketing Esportivo, além de ter trânsito com praticamente todos os Clubes e Federações do Futebol nacional e de outros esportes. Ele também é professor da Trevisan Escola de Negócios, no MBA de Marketing Esportivo.
Na prática, a Wolff Sports comercializa direitos de publicidade em 15 campeonatos regionais e nacionais do Brasil, mas que também tem atuação em outros esportes, como Vôlei, Vôlei de Praia, Futebol de Areia, Futsal e esportes equestres. Tem realizado e ativado ações de patrocínio com diversos clubes da Série A, da Série B e da série C do Campeonato Brasileiro. É a única agência no mercado que nos últimos três anos fechou patrocínios com os quatro grandes clubes de São Paulo: Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.
Nenhum comentário