Últimas

Furukawa muda logo e a razão social

São Paulo, 31 de março de 2017 - A junção da montanha (yama) e do ideograma japonês para “um” (ichi) passa a fazer parte do logotipo da Furukawa Industrial S.A Produtos Elétricos - que, a partir de 1.º de abril, passa a se chamar Furukawa Electric LatAm S.A. A ideia do símbolo é mostrar a união entre tradição e tecnologia, que se mantém na essência da empresa, ao longo de mais de 130 anos de existência. 

As mudanças no logo e na razão social decorrem de um movimento de alinhamento das empresas do Grupo Furukawa Electric no mundo, que tem o objetivo de integrar, fortalecer e expandir a marca no cenário global. “Agora somos um, com uma única marca”, diz o slogan da campanha criada para apresentar essa identidade visual.

Criado em 1884 no Japão, por Ichibei Furukawa, o Grupo Furukawa Electric atua globalmente nos setores de telecomunicações, energia, sistemas eletrônicos e industriais, automotivos e metais. Hoje está presente nos cinco continentes, por intermédio de quase 150 empresas do grupo. Com faturamento anual da ordem de US$ 7 bilhões e com 50 mil colaboradores, tem como princípios a inovação, a sustentabilidade e a flexibilidade, com forte investimento no desenvolvimento de produtos diferenciados.

Na América Latina, está presente em três áreas de negócios: operadoras de telecomunicações e utilities; Tecnologia da Informação (TI), segmento para o qual constrói redes que atendem vários setores - como saúde, enterprise, industrial, data center e infraestrutura -, e o segmento de FFTx, atendido principalmente por provedores de serviços de internet (ISPs), aos quais oferece produtos e soluções de infraestrutura de redes, equipamentos ativos e softwares de provisionamento.

Sobre a Furukawa

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita de Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, e em Palmira, na Colômbia.

Mais informações: www.furukawa.com.br

Nenhum comentário