Instituto Mauá de Tecnologia assina Termo de Cooperação em apoio às micro e pequenas empresas
Acordo assinado com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo visa ao amparo às micro e pequenas empresas de forma autossustentável
Foto/Divulgação |
Nesse trabalho conjunto, além de indicar ao IPT empresas com alguma deficiência tecnológica e, que queiram solucioná-la, gerenciar processos produtivos dessas organizações, a Mauá também será responsável por organizar e ministrar treinamentos profissionalizantes de curta e média duração sobre tecnologia e gestão da produção.
“Com essa iniciativa, também focamos em identificar ações conjuntas em Manufatura Avançada, também denominada como Fábrica 4.0, tornando-a acessível ao pequeno empresário e que será primordial para a competitividade industrial brasileira nos próximos anos”, explica o professor de Engenharia de Produção do Instituto Mauá de Tecnologia, Eduardo Linzmayer.
“Há de se destacar o Programa de Gestão da Produção (GESPRO) de atendimento às micro e pequenas empresas, gerenciado pelo IPT, proporcionando apoio para a adoção de ações imediatas para a solução de problemas de produção, com a indicação do IMT”, relata a Diretora do Núcleo de Atendimento Tecnológico à Micro e Pequena Empresa (NT-MPE) do IPT, Dr.ª Mari Tomita Katayama.
Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia
O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de Graduação em Engenharia, Administração e Design. Na Pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Engenharia, Gestão e Design, além do programa de Mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.
Nenhum comentário