Salão Internacional de Genebra: o Grupo Volkswagen traz o futuro para o presente
Foto/Divulgação |
• 37 centros de competência e laboratórios digitais estão desenvolvendo soluções para o mundo digital
• Mais de 30 veículos movidos somente a bateria serão lançados até 2025
• Sedric – primeiro carro-conceito do Grupo Volkswagen- um veículo desbravador e uma plataforma de ideias para a condução autônoma
Matthias Müller, CEO do Grupo Volkswagen: “O futuro da mobilidade é vibrante, colorido e fascinante. Com o Sedric, estamos olhando para ainda mais longe: este estudo mostra como um sistema novo e integrado de mobilidade poderá funcionar no futuro.”
O Grupo Volkswagen deu início ao maior processo de transformação em sua história com a iniciativa “TOGETHER - Estratégia 2025”. O objetivo: a Volkswagen deve se tornar uma provedora líder global de mobilidade sustentável. Rumo ao futuro, a Companhia mantém-se fiel aos seus pontos fortes na forma tradicional de fabricação de veículos, mas também está definindo novas prioridades. No 87º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, o Grupo Volkswagen apresenta uma amostra mais concreta de como a Companhia pretende moldar seu caminho rumo ao futuro da mobilidade.
O ano 2016 exigiu muito do Grupo Volkswagen, mas ao mesmo tempo foi um período de muito sucesso. O Grupo Volkswagen apresentou um forte desempenho na área operacional, estabelecendo novos recordes em número de unidades vendidas, faturamento com vendas e lucro operacional antes de itens especiais.
“Mais de 10,3 milhões de clientes em todo o mundo depositaram sua confiança em nós no ano passado. Estamos gratos por isso. Vemos essa confiança em nossas marcas e produtos como uma missão para continuar a desenvolver e construir os melhores veículos aqui e agora. Não haverá prejuízo para nosso atual negócio principal. Mas a Volkswagen vai trabalhar da mesma forma resoluta e apaixonada no futuro da mobilidade”, afirmou Matthias Müller.
“TOGETHER - Estratégia 2025” define o caminho para o futuro
Somente este ano, as marcas do Grupo vão lançar cerca de 60 novos veículos para clientes de todo o mundo. “Independentemente de todas as reformas e do ritmo que vamos estabelecer nos próximos anos, continuaremos nos esforçando para evoluir com base nos pontos fortes de nossos veículos. Mobilidade, inovações, tecnologia e segurança para muitos continuarão a fazer parte de nosso DNA”, reforçou Müller.
Ao mesmo tempo, o Grupo Volkswagen continuará a trabalhar intensamente nos pontos-chave para o futuro que também foram estabelecidos na iniciativa “TOGETHER - Estratégia 2025”. O forte esforço no sentido da mobilidade elétrica continuará inabalado: mais de 30 veículos movidos puramente a bateria serão lançados até 2025. Além do novo campo de negócios envolvendo soluções de mobilidade, a tecnologia de baterias, condução autônoma e inteligência artificial passarão a ser novas competências centrais na Volkswagen. Para isso, um total de 37 centros de competência e laboratórios digitais espalhados por todo o mundo - de São Francisco a Berlim e Beijing - estão desenvolvendo soluções para o mundo digital de amanhã.
Sedric: uma antevisão e uma promessa para o futuro em longo prazo
A condução autônoma é uma competência fundamental para o futuro e uma área de intensa atividade. "A Audi e a Volkswagen têm sido pioneiras em condução autônoma há muito tempo. Para nós, isso reforça nossa intenção de desempenhar um papel proativo na conformação dos próximos estágios de desenvolvimento na estrada do carro autônomo e para levar esses carros à produção para nossos clientes. Acreditamos no futuro dessa tecnologia e em seu potencial revolucionário no longo prazo", disse Müller. O CEO anunciou que o Grupo irá investir vários bilhões de euros nessa tecnologia fundamental ao longo dos próximos anos e também recrutará especialistas de alto nível, reunindo suas forças no Grupo.
Com o Sedric - o primeiro carro autônomo do Grupo - o Grupo Volkswagen dá uma amostra concreta do Nível 5 da condução autônoma (o estágio mais alto de automação) em Genebra. Basta um simples toque no OneButton para que o carro se desloque para buscar se passageiro - de forma totalmente elétrica, 100% conectada e totalmente autônoma. O Sedric executa de forma independente todas as tarefas de direção. Ele é inteligente e não possui volante, pedais ou cockpit.
Estamos convencidos de que os veículos totalmente automatizados tornarão a vida em nossas cidades melhor, mais ecologicamente amigável e, acima de tudo, mais segura. O Sedric dá hoje a primeira amostra concreta disso tudo. O Sedric é um desbravador e uma plataforma de ideias para a condução autônoma. Muitos elementos e funções deste carro conceito irão reaparecer em veículos de nossas marcas nos próximos anos", ponderou Müller.
Estudo mostra uma nova autoimagem do Grupo Volkswagen
O Sedric é mais do que apenas um estudo - é o primeiro carro conceito do Grupo Volkswagen. Ele foi concebido, desenvolvido e construído no Future Center do Grupo Volkswagen em Potsdam, em colaboração com o Centro de Pesquisas do Grupo Volkswagen de Wolfsburg. O Sedric mostra como um novo sistema de mobilidade integrada poderá funcionar no futuro. “Nosso carro conceito representa uma nova autoimagem e uma nova forma de colaboração e transferência de know-how dentro do Grupo", concluiu o CEO.
Avançando ainda mais, o Grupo Volkswagen irá desempenhar um papel maior como catalizador e como incubadora de ideias, olhando à frente para o futuro e combinando a criatividade, competência e o conhecimento da família do Grupo e, subsequentemente, compartilhando tudo isso com suas marcas. O resultado é que as inovações chegarão aos clientes ainda mais rapidamente.
O Grupo Volkswagen, com sede em Wolfsburg, na Alemanha, é um dos maiores fabricantes mundiais de automóveis e o maior fabricante de carros da Europa. O Grupo compreende 12 marcas de sete países europeus: Volkswagen Passenger Cars, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Commercial Vehicles, Scania e MAN. O Grupo opera 120 locais de produção em 20 países europeus e em outros 11 países das Américas, Ásia e África. A cada semana, seus 610.000 empregados em todo o mundo produzem cerca de 42.000 veículos, e trabalham em serviços relacionados a veículos e outras áreas de negócios. O Grupo Volkswagen vende seus veículos em 153 países. Com seu programa para o futuro "TOGETHER - Estratégia 2025", o Grupo Volkswagen está preparando o caminho para o maior processo de mudança em sua história: o realinhamento para tornar-se um provedor líder global de mobilidade sustentável.
Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br
O Grupo Volkswagen deu início ao maior processo de transformação em sua história com a iniciativa “TOGETHER - Estratégia 2025”. O objetivo: a Volkswagen deve se tornar uma provedora líder global de mobilidade sustentável. Rumo ao futuro, a Companhia mantém-se fiel aos seus pontos fortes na forma tradicional de fabricação de veículos, mas também está definindo novas prioridades. No 87º Salão Internacional do Automóvel de Genebra, o Grupo Volkswagen apresenta uma amostra mais concreta de como a Companhia pretende moldar seu caminho rumo ao futuro da mobilidade.
O ano 2016 exigiu muito do Grupo Volkswagen, mas ao mesmo tempo foi um período de muito sucesso. O Grupo Volkswagen apresentou um forte desempenho na área operacional, estabelecendo novos recordes em número de unidades vendidas, faturamento com vendas e lucro operacional antes de itens especiais.
“Mais de 10,3 milhões de clientes em todo o mundo depositaram sua confiança em nós no ano passado. Estamos gratos por isso. Vemos essa confiança em nossas marcas e produtos como uma missão para continuar a desenvolver e construir os melhores veículos aqui e agora. Não haverá prejuízo para nosso atual negócio principal. Mas a Volkswagen vai trabalhar da mesma forma resoluta e apaixonada no futuro da mobilidade”, afirmou Matthias Müller.
“TOGETHER - Estratégia 2025” define o caminho para o futuro
Somente este ano, as marcas do Grupo vão lançar cerca de 60 novos veículos para clientes de todo o mundo. “Independentemente de todas as reformas e do ritmo que vamos estabelecer nos próximos anos, continuaremos nos esforçando para evoluir com base nos pontos fortes de nossos veículos. Mobilidade, inovações, tecnologia e segurança para muitos continuarão a fazer parte de nosso DNA”, reforçou Müller.
Ao mesmo tempo, o Grupo Volkswagen continuará a trabalhar intensamente nos pontos-chave para o futuro que também foram estabelecidos na iniciativa “TOGETHER - Estratégia 2025”. O forte esforço no sentido da mobilidade elétrica continuará inabalado: mais de 30 veículos movidos puramente a bateria serão lançados até 2025. Além do novo campo de negócios envolvendo soluções de mobilidade, a tecnologia de baterias, condução autônoma e inteligência artificial passarão a ser novas competências centrais na Volkswagen. Para isso, um total de 37 centros de competência e laboratórios digitais espalhados por todo o mundo - de São Francisco a Berlim e Beijing - estão desenvolvendo soluções para o mundo digital de amanhã.
Sedric: uma antevisão e uma promessa para o futuro em longo prazo
A condução autônoma é uma competência fundamental para o futuro e uma área de intensa atividade. "A Audi e a Volkswagen têm sido pioneiras em condução autônoma há muito tempo. Para nós, isso reforça nossa intenção de desempenhar um papel proativo na conformação dos próximos estágios de desenvolvimento na estrada do carro autônomo e para levar esses carros à produção para nossos clientes. Acreditamos no futuro dessa tecnologia e em seu potencial revolucionário no longo prazo", disse Müller. O CEO anunciou que o Grupo irá investir vários bilhões de euros nessa tecnologia fundamental ao longo dos próximos anos e também recrutará especialistas de alto nível, reunindo suas forças no Grupo.
Com o Sedric - o primeiro carro autônomo do Grupo - o Grupo Volkswagen dá uma amostra concreta do Nível 5 da condução autônoma (o estágio mais alto de automação) em Genebra. Basta um simples toque no OneButton para que o carro se desloque para buscar se passageiro - de forma totalmente elétrica, 100% conectada e totalmente autônoma. O Sedric executa de forma independente todas as tarefas de direção. Ele é inteligente e não possui volante, pedais ou cockpit.
Estamos convencidos de que os veículos totalmente automatizados tornarão a vida em nossas cidades melhor, mais ecologicamente amigável e, acima de tudo, mais segura. O Sedric dá hoje a primeira amostra concreta disso tudo. O Sedric é um desbravador e uma plataforma de ideias para a condução autônoma. Muitos elementos e funções deste carro conceito irão reaparecer em veículos de nossas marcas nos próximos anos", ponderou Müller.
Estudo mostra uma nova autoimagem do Grupo Volkswagen
O Sedric é mais do que apenas um estudo - é o primeiro carro conceito do Grupo Volkswagen. Ele foi concebido, desenvolvido e construído no Future Center do Grupo Volkswagen em Potsdam, em colaboração com o Centro de Pesquisas do Grupo Volkswagen de Wolfsburg. O Sedric mostra como um novo sistema de mobilidade integrada poderá funcionar no futuro. “Nosso carro conceito representa uma nova autoimagem e uma nova forma de colaboração e transferência de know-how dentro do Grupo", concluiu o CEO.
Avançando ainda mais, o Grupo Volkswagen irá desempenhar um papel maior como catalizador e como incubadora de ideias, olhando à frente para o futuro e combinando a criatividade, competência e o conhecimento da família do Grupo e, subsequentemente, compartilhando tudo isso com suas marcas. O resultado é que as inovações chegarão aos clientes ainda mais rapidamente.
O Grupo Volkswagen, com sede em Wolfsburg, na Alemanha, é um dos maiores fabricantes mundiais de automóveis e o maior fabricante de carros da Europa. O Grupo compreende 12 marcas de sete países europeus: Volkswagen Passenger Cars, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Commercial Vehicles, Scania e MAN. O Grupo opera 120 locais de produção em 20 países europeus e em outros 11 países das Américas, Ásia e África. A cada semana, seus 610.000 empregados em todo o mundo produzem cerca de 42.000 veículos, e trabalham em serviços relacionados a veículos e outras áreas de negócios. O Grupo Volkswagen vende seus veículos em 153 países. Com seu programa para o futuro "TOGETHER - Estratégia 2025", o Grupo Volkswagen está preparando o caminho para o maior processo de mudança em sua história: o realinhamento para tornar-se um provedor líder global de mobilidade sustentável.
Para informações sobre a Volkswagen do Brasil, acesse: www.imprensavw.com.br
Nenhum comentário