Últimas

Ser Educacional e a fábrica de realizar congressos

A previsão para este ano é que ocorram 80 debates de médio e grande porte nas unidades do Grupo

O grupo Ser Educacional tem como um dos objetivos preparar bem o aluno para o mercado de trabalho. Para atingir essa meta, uma das técnicas utilizadas é a realização de congressos, nas diversas áreas e, praticamente, em quase todas as suas unidades.

Os temas abordados nos eventos são relacionados com dados de maior relevância acadêmica e debates nacionais. No Direito, além do Novo Código de Processo Civil, serão debatidas as grandes reformas e, claro, a operação Lava Jato.

Já no setor administrativo, os assuntos são decididos junto com os coordenadores dos cursos, englobando tanto a universidade como o mundo coorporativo, sem esquecer da importância de atingir o público de modo geral.

“A importância de debater e fazer com que o aluno cresça e aprenda cada vez mais é nossa preocupação. Por isso investimos tanto na realizações dos congressos, para que seja um espaço enriquecedor não só para o estudante, mas também para os professores e convidados”, disse o Diretor do Núcleo de Eventos do grupo Ser Educacional, João Janguiê Diniz.

Até o mês de novembro deste ano serão realizados aproximadamente 80 eventos, alguns destes em conjunto e chamados de multidisciplinar, que recebem até cinco mil congressistas

Os debates na área de Direito e Administração são os mais concorridos e participam milhares de estudantes e profissionais das áreas. O primeiro congresso deste ano acontece em Belém, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, promovido pela UNAMA - Universidade da Amazônia e Faculdade Maurício de Nassau. A área contemplada será a de saúde (Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia) com o II Congresso Multidisciplinar, que traz como tema central “Assistência, inovação e empreendedorismo”.

Em Maio, de 09 a 11, é a vez de Recife sediar um evento, o II Congresso Internacional de Direito Penal e Processo Penal, com a temática principal: A criminalidade moderna, o sistema penal contemporâneo e os novos desafios do processo penal”. Já confirmaram presença, palestrantes de vários países como Portugal, Alemanha, Espanha, Argentina e Estados Unidos.

Outras informações: https://eventos.sereduc.com

Nenhum comentário