Últimas

Cantor e compositor Cris Romagna reapresenta tema "beyond" em São Paulo

Cris Romagna leva a melodia "Beyond" de Barcelona para São Paulo no evento internacional CreativeMornings de abril
Divulgação
No dia 20 de abril, o cantor e compositor Cris Romagna reapresenta a versão beta da melodia criada sob o tema "Beyond" à edição de abril do evento internacional CreativeMornings. Depois de lançar a canção em Barcelona no último dia 7, o artista vai a São Paulo para o evento agendado para ocorrer no instituto Ayrton Senna a partir das 8h.

O tema 'beyond", em português, significa "além". A composição, explica Cris, ganhou vida na última semana de março. "Vou tocando o violão e as ideias vão surgindo. Muitas vezes o processo acontece na rua. O importante é a atitude disponível à criação. Nesse caso, inspirada além mar", revela.

Cris Romagna conta que algumas vezes a ideia vem pronta, mas é preciso uns dias de maturação. "Como um bom vinho precisa de um descanso", brinca. A composição, diz, ganha maturidade com o tempo e com a prática de cantar a melodia. "Por isso digo que é sempre uma versão beta. De fato, ás vezes tenho somente uma ou duas semanas para criar depois de conhecer o tema. Esse processo precisa da conexão com as pessoas, e isso define inclusive o idioma que isso vai acontecer. Mas claro, para tudo precisa de prática e técnica", completa.

O artista se considera livre de fronteiras, vindo ao encontro com o projeto CreativeMornings que hospeda este recepção em Barcelona. O evento tem edições mensais internacionais que acontecem em mais de 160 cidades. Cris teve a ideia de criar uma canção mensal inspirada nos temas do projeto a partir do convite da host Mariana Camardelli para participar da edição São Paulo . "Propus a idéia pra Mariana e ela amou. É um desafio para mim, também um compromisso gostoso de todo o mês criar algo inédito ao público criativo ali presente", ressalta,

O cantor e compositor tem um estilo calcado no folk e no rock, com influências brazuca. Desde julho de 2016, já lançou nove músicas beta inspiradas nos temas do CreativeMornings. As versões finais vão compor o novo EP do artista.

Assista um trecho da apresentação realizada em Barcelona: https://www.facebook.com/pg/CreativeMorningsBarcelona/videos/?ref=page_internal

Nenhum comentário