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Dia das Mães é ponto alto para comércio e consumidor

Diretora da TOP PEOPLE dá algumas dicas para um melhor aproveitamento da data


Depois do Natal, é o Dia das Mães a data mais significativa para o comércio de produtos e serviços no mercado brasileiro. E, embora seja bem específico para um tipo de público, as mães, torna-se um momento propício para as vendas para os mais diferentes públicos. A boa notícia para 2017 é que, neste ano, comércio e varejo terão a quinzena quase que completa, até 14 de maio, podendo explorar ao máximo suas campanhas. Do lado do consumidor, será possível maior tempo de pesquisa – uma dica é utilizar a internet para isso – para uma decisão mais acertada.

De acordo com Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, mesmo com a expectativa de ticket médio mais baixo, em função da atual conjuntura político/econômica, as pessoas não deixarão de comprar: “Esta é sem dúvida uma data em que a maior parte da população quer presentear. Mais do que isso, o Dia das Mães se mostra como uma oportunidade quase que singular de aquisição de bens desejados, despertada fortemente pelas ofertas pontuais e pelo apelo emocional”.

Ádila ressalta que não vale a pena deixar passar o momento pré Dia das Mães, jogando a compra para frente, achando que depois encontrará promoções ou melhores preços, pois não é assim que o mercado funciona. É preciso aproveitar as ofertas que já estão a todo vapor. Depois será outra ocasião. E por ser especializada na contratação e treinamento de promotores de vendas e de repositores, individuais e compartilhados, profissionais de extrema importância para o sucesso das vendas neste período, a diretora da TOP PEOPLE destaca algumas dicas importantes. Veja a seguir:

Exposição: Na hora de decorar a loja chame a atenção para o interior, fazendo com que o consumidor entre e conheça seu negócio. A disposição dos produtos deve ser favorável para que o cliente tenha uma boa experiência de compra. Uma vitrine atrativa deve ter todo apelo emocional do Dia das Mães, como corações, e tudo que expresse o amor. Coloque à disposição produtos atrativos para as crianças e os pais. Assim, ao levarem um presente para a mãe, podem levar também outro para si, aumentando o volume de vendas nesta data.

Ambientação: Principal função do promotor é fazer tudo que remeta à mãe. Assim, crie um ambiente favorável às vendas. O cliente tem que se sentir à vontade para efetuar suas compras. É fundamental apresentar, além dos produtos tradicionais, novos produtos ou kits desenvolvidos especificamente para as mães. Para ajudar o cliente a decidir o que comprar, crie pacotes de produtos/serviços de acordo com o perfil da mãe (tradicional, moderna, vaidosa, companheira, intelectual, antenada etc.).

Degustação: Considerando que em torno de 80% das compras são definidas dentro do ponto de venda, todo esforço para atrair e convencer o consumidor a comprar determinado produto é válido e tem grandes chances de dar certo. A grande vantagem da degustação é que essa simples iniciativa permite uma experiência altamente impactante e envolvente. Isso porque ela é um exemplo clássico de marketing sensorial, que trabalha com todos os sentidos do cliente. Ao contrário de um banner, que chama a atenção pelo visual, a degustação alcança o olfato, o paladar, o tato, além do visual.

Perfil TOP PEOPLE

A TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, atua há 18 anos com excelência na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo. Com atendimento diferenciado e qualidade assegurada, oferece aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais.
Presente em 100% do território nacional, conta com 600 colaboradores, entre promotores, repositores, coordenadores e pessoal de apoio para atender diversificada carteira de clientes, que abrange segmentos como eletroportáteis, utilidades domésticas, alimentação, telefonia, entre outros.

TOP PEOPLE
F: (11) 3256.1352
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