Últimas

Estudante da ESPM participará da Roger Hatchuel Academy, em Cannes

Henrique Sambi Freitas integrará o time de 35 alunos oriundos de diversas partes do mundo durante o Cannes Lions Festival

A ESPM terá, pelo 14º ano, um de seus estudantes participando da Roger Hatchuel Academy, programa do Cannes Lions Festival exclusivo para universitários. Nesta edição, o jovem escolhido pela comissão julgadora foi Henrique Sambi Freitas, que cursa o 8º semestre de Publicidade e Propaganda na escola. Henrique se une ao seleto grupo de 35 estudantes, oriundos de diversas partes do mundo, para a academia.

Por sete dias, entre 17 e 24 de junho, Henrique terá o privilégio de participar de uma programação intensa sob a orientação de grandes nomes da publicidade mundial. Além de curtir esta maratona de conhecimento e de vivência, o estudante terá assento garantido em palestras com os nomes mais influentes da propaganda mundial. Não bastasse tudo isso, Henrique circulará livremente por áreas restritas do Cannes Lions, como as salas do júri, que são vedadas a todos os demais participantes do Festival.

Para concorrer à vaga, Henrique enviou uma peça publicitária (pôster) com o tema “Eu Sustentável”. Nela, o aluno utilizou restos de outros cartazes criados por ele em seu trabalho. “Eu quis passar a ideia de que é possível ser criativo utilizando apenas as ‘sobras’ de material criado para outras campanhas”, conta Henrique, antes de completar, “quando eu recebi o briefing, eu pensei que o ‘eu’ da peça teria que ser o próprio cartaz e não o interlocutor. Parece que deu certo”.



O estudante disse ainda que está muito feliz com a oportunidade e curioso para conhecer a Sala do Júri e a forma como os jurados do Festival definem os vencedores. “Ainda não caiu a ficha. Estou assimilando o que aconteceu e com a expectativa bem alta”, finaliza Henrique.

Nenhum comentário