Últimas

Exposição Janela Aberta no Shopping Rio Claro retrata o cotidiano

Obras do artista plástico, arquiteto e urbanista Silvio Iamondi revelam uma nova maneira de olhar o mundo por meio de janelas retiradas de demolições

Foto/Divulgação
Promover a cultura e dar espaço para os artistas divulgarem suas obras é um dos objetivos do Shopping Rio Claro, que em abril está com a exposição Janela Aberta – esperança que renasce, do arquiteto, urbanista e artista plástico Silvio Luiz Minervino Santomauro lamondi.

Nesta mostra, Silvio Iamondi, um apaixonado por janelas, retoma seu trabalho de restaurador inspirado em um período em que permaneceu acamado por diversos meses, tendo apenas a visão da janela do seu quarto como abertura para o mundo. A simplicidade das obras do artista também promove a sustentabilidade, uma vez que o reaproveitamento de material é o norte do seu trabalho. Com janelas retiradas de demolições e materiais descartados, Silvio Iamondi traz à vida aquilo que foi desprezado, quebrado ou inutilizado, dando aos objetos novas características e um novo sentido, mostrando que o valor das coisas está no olhar e no empenho de quem as vê.

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
O artista é formado pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, em 1988, no curso de Arquitetura e Urbanismo. Em 1992 cursou Educação Artística em Campo Grande, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e tem em seu currículo várias exposições individuais e também alguns salões de arte. Ele foi premiado na Mostra Novos Olhares, em 1999, e selecionado por duas vezes, em 2012 e 2013, para participar do Salão Nacional de Rio Claro. Seu estilo de trabalho é diferenciado, com uma visão peculiar em relação ao modo de fazer arte.

Serviço

Esposição Janela Aberta – esperança que renasce
Data: até 31 de maio
Local: próximo à portaria Norte
Horário: o mesmo do Shopping Rio Claro

Shopping Rio Claro

Com 65 mil m² de área construída, o Shopping Rio Claro é o empreendimento comercial que disponibiliza o maior mix de marcas na macrorregião de Rio Claro, reunindo em um só local uma grande diversidade de lojas e serviços que atraem 600 mil frequentadores por mês.

O Shopping Rio Claro possui 140 operações, sendo seis lojas-âncora (Marisa, C&A, Lojas Americanas, Renner, Poupatempo e Arcoplex – com cinco salas de cinema, sendo uma 3D), três megalojas (Centauro, Ri Happy e DiGaspi), Praça de Alimentação com 13 operações de fast food e um restaurante, além de uma casa lotérica.

Localizado em uma área privilegiada, o mall é um importante local de compras, lazer e entretenimento para adultos e crianças da cidade e região, oferecendo excelentes opções de compras, segurança e estacionamento para 1.000 vagas.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.

Serviço

Shopping Rio Claro, o Shopping da Cidade
Avenida Conde Francisco Matarazzo Jr., nº 205
Vila Paulista ‑ CEP 13506-845
Fone: (19) 3534-3377
www.shoppingrioclaro.com.br
E-mail: marketing@shoppingrioclaro.com.br
Facebook: www.facebook.com/ShoppingRioClaro

Horário de funcionamento

Praça de Alimentação e lojas: de segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados: Praça de Alimentação das 12h às 22h e lojas das 13h às 19h

Horário do estacionamento: das 9h às 14h gratuito; com exceção dos feriados; das 14h às 23h com tarifação

Nenhum comentário