Últimas

Grupo Pare Bem Estacionamentos investe na rede gEpark do Rio de Janeiro

· Movimentação acelera a expansão do Grupo Pare Bem, que incorpora 67 estacionamentos e 17 mil vagas a seu portfólio. A empresa já figura entre os três maiores players do setor no Brasil.

· Além de realizar aquisições, a Pare Bem tem obtido forte crescimento orgânico com foco em tecnologia e eficiência. Apesar da crise, a empresa dobrou de tamanho em 2016 e espera dobrar novamente em 2017.

O Grupo Pare Bem, detentor de uma das maiores plataformas de estacionamentos do Brasil, acabou de concluir investimento na rede gEpark, tradicional operador de estacionamentos do Rio de Janeiro. Com a expansão no Rio, a empresa passa a administrar 92 mil vagas em edifícios comerciais, shopping centers, hospitais, clínicas, universidades, bancos, aeroportos e vias públicas distribuídas em 35 cidades brasileiras de 13 estados.

“A gEpark, com mais de 28 anos no setor, é líder no Rio de Janeiro e é referência por sua qualidade de serviço e atendimento ao cliente. Identificamos um excelente alinhamento dessa empresa e de seus executivos com a nossa filosofia e modelo de gestão, e enxergamos esse investimento como mais um passo para a consolidação do grupo Pare Bem no mercado brasileiro. A qualidade da gEpark, aliada à nossa capacidade de investimentos, certamente nos trará um importante diferencial competitivo no Rio de Janeiro”, afirma Roberto Cerdeira, CEO do Grupo Pare Bem.

A meta agora é tornar a gEpark cada vez mais competitiva, utilizando toda a tecnologia desenvolvida pela Pare Bem e obtendo os mesmos níveis de eficiência que a rede conquistou em outras praças. “A tecnologia possibilita reduzir os custos operacionais e estabelecer uma política de transparência com o cliente por meio do acompanhamento em tempo real dos indicadores de performance da garagem. Além disso, buscamos melhorar a qualidade do serviço oferecido, pois, ao mesmo tempo em que oferecemos conforto para os usuários, formatamos modelos de negócio e de gestão que atendam às necessidades e oportunidades de cada empreendimento”, explica Cerdeira.

“Vemos essa parceria com muito entusiasmo, e como um grande potencial para alavancarmos o nosso negócio. Poderemos aproveitar a experiência e o know-how de ambas as empresas, assim como sua presença expressiva nas duas principais capitais do País, para alcançarmos um significativo crescimento, solidificando nossas operações em todos os segmentos”, afirma Alan Fernandes, diretor de Operações da gEpark. “A equipe de executivos da gEpark continuará primando pela excelência nas operações do Rio de Janeiro. Junto com a Pare Bem, pretendemos investir na melhoria contínua do atendimento aos nossos clientes por meio de novas tecnologias, um dos pilares do nosso negócio”, completa.

Expansão acelerada

Em 2015 a Pare Bem recebeu aporte de capital do Pátria Investimentos, empresa global de gestão de ativos alternativos e pioneira na indústria de Private Equity no Brasil. Desde então a empresa segue em ritmo acelerado de expansão. “Nos últimos dois anos investimos cerca de R$ 150 milhões em aquisições estratégicas, na reforma ou expansão dos estacionamentos de nossos clientes, na construção de edifícios garagem públicos e privados e em concessões de sistemas inteligentes de vagas públicas rotativas. Em 2017 e 2018 pretendemos seguir com esse mesmo ritmo. Estamos mirando oportunidades em diversas regiões do Brasil, sobretudo no sudeste, sempre com foco em negócios que possam agregar escala à nossa operação e ampliar a nossa expertise no setor, contribuindo para o resultado dos nossos clientes”, explica Cerdeira.

A Pare Bem acredita que a profissionalização da indústria de estacionamento será marcada pelo uso massivo de tecnologia para gestão do negócio, com o objetivo de reduzir custos, garantir transparência de informações e aumentar a praticidade e a autonomia dos clientes. Soluções como os terminais de autoatendimento, compra e reserva online de vagas e a gestão automatizada da operação são alguns exemplos de inovações já adotadas em outros países e que a empresa está incorporando ao mercado brasileiro.

“Sabemos que o estacionamento é sempre o primeiro e o último ponto de contato do cliente com o empreendimento comercial, e isso interfere diretamente em sua experiência. É por isso que observamos, sobretudo nos países desenvolvidos, que a automação vem ganhando cada vez mais espaço. Na Europa muitos estacionamentos já operam sem a presença física de funcionários, que atendem demandas de clientes por meio de centrais de controle remotas. Essas práticas melhoram a experiência do cliente, o controle da operação e ainda contribuem para o aumento da margem de lucro do estacionamento”, avalia Cerdeira.

Sobre a Pare Bem

Fundada em 1983, a Pare Bem é detentora de uma das maiores plataformas de estacionamentos do Brasil, sendo responsável pela gestão de mais de 92 mil vagas em 35 cidades do País. Em 2015, recebeu investimentos do Pátria Investimentos, empresa global de gestão de ativos alternativos e pioneira na indústria de Private Equity no Brasil. Através de investimento massivo em tecnologia e na melhoria de processos de gestão tem se destacando pela eficiência. A empresa emprega atualmente mais de 2.000 colaboradores e opera em shoppings, aeroportos, edifícios comerciais, vias públicas, entre outros. Visite:http://parebem.com.br

Nenhum comentário