Últimas

Plataforma de ensino da matemática das escolas públicas de SP recebe prêmio internacional de tecnologia em educação infantil

Sistema de jogos educacionais da startup Matific fica entre as dez primeiras no ranking mundial

São Paulo, abril de 2017 – A plataforma de jogos educacionais para o ensino da matemática utilizada nas escolas públicas de São Paulo acaba de receber um prêmio internacional na área de tecnologia para educação infantil.


O sistema de jogos educacionais da startup israelense Matific, utilizada atualmente por cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada de ensino do estado de São Paulo, de mais de 100 colégios, ficou entre as dez melhores tecnologias educacionais no Top EdTechs 2017, um dos mais importantes e tradicionais prêmios da área no mundo.

O Top EdTechs é coordenado pela consultoria internacional Tutora e contou com a avaliação de diversos especialistas em educação, ensino e novas tecnologias do mundo todo.

Neste ano, o ranking da EdTechs contemplou 82 empresas especializadas em educação por meio da tecnologia. A plataforma da Matific foi a melhor colocada dentre todas as ferramentas mundiais de matemática. “É realmente fantástico sermos reconhecidos pelo bom trabalho que estamos fazendo na Matific e estar ao lado de outras grandes empresas de tecnologia educacional”, afirma Kevin Sherman, presidente da empresa.

Para o diretor da Matific Brasil Dennis Szyller, a tecnologia educacional pode contribuir para a obtenção de melhores resultados e em menos tempo. “A plataforma da Matific, por exemplo, emite em tempo real relatórios de desempenho de cada aluno, dando ao professor uma poderosa ferramenta de avaliação. Assim, o educador pode adaptar os próximos jogos às dificuldades de aprendizagem de cada um”, comenta Szyller.

Sobre a Matific (https://www.matific.com/bra/pt-br)

A Matific é uma empresa startup Israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com um milhão de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.

Nenhum comentário