Rôgga implanta SAP Hybris C4C (Cloud for Customer)
A Rôgga Empreendimentos, construtora e incorporadora catarinense, implantou, neste semestre, o software SAP Hybris C4C - Cloud for Customer. Organizado em três módulos (Cloud for Sales, Cloud for Social Engagement e Cloud for Services), o software tem como principais vantagens a visão completa do cliente, com prospecções de marketing mais assertivas e facilidades que otimizam o processo de atendimento.
O Cloud for Sales tem como foco a gestão de vendas, análise de clientes, tendo como principal usuário o departamento da Gerência e Administração de Vendas. Sua principal funcionalidade é obter uma visão 360 graus do consumidor, parceiro ou investidor: “O cliente é o centro de tudo, é possível saber tudo o que acontece ao seu redor, todas as ações em que ele participou ou todo o esforço que já foi feito sobre ele”, informa Aline Ev, gerente comercial da Rôgga. Com o Cloud for Social Engagement, quem se beneficia é a área de Marketing, pois o módulo explora o contato com os clientes através de campanhas, em especial as montadas especificamente para envio de e-mail marketing. Existe também a integração com mídias sociais (Facebook, Twitter e Youtube), permitindo que as postagens em redes sociais entrem automaticamente dentro do software na nuvem de gestão de relacionamento com o cliente (Costumer Relationship Management ou CRM, na sigla em inglês).
Já com o SAP Hybris Cloud for Services, as áreas da assistência técnica e do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ganham uma série de facilidades: entre elas, a ferramenta permite também a divisão entre tickets internos para atendimento de funcionários e gera relatório completo do atendimento ao cliente com check-in e check-out e posicionamento geográfico. “O SAP Hybris C4C é voltado 100% ao registro e atendimento ao cliente, fazendo com que a construtora ganhe maior agilidade nos retornos técnicos, uma identificação mais precisa do potencial para novas compras e, ainda, estreitamento com clientes, estabelecendo novos relacionamentos e garantindo fidelização. É bem estratégico, envolvendo desde os departamentos de compra até ouvidoria, um sistema que integra todas as áreas à favor do cliente”, ressalta a gerente comercial.
O Cloud for Sales tem como foco a gestão de vendas, análise de clientes, tendo como principal usuário o departamento da Gerência e Administração de Vendas. Sua principal funcionalidade é obter uma visão 360 graus do consumidor, parceiro ou investidor: “O cliente é o centro de tudo, é possível saber tudo o que acontece ao seu redor, todas as ações em que ele participou ou todo o esforço que já foi feito sobre ele”, informa Aline Ev, gerente comercial da Rôgga. Com o Cloud for Social Engagement, quem se beneficia é a área de Marketing, pois o módulo explora o contato com os clientes através de campanhas, em especial as montadas especificamente para envio de e-mail marketing. Existe também a integração com mídias sociais (Facebook, Twitter e Youtube), permitindo que as postagens em redes sociais entrem automaticamente dentro do software na nuvem de gestão de relacionamento com o cliente (Costumer Relationship Management ou CRM, na sigla em inglês).
Já com o SAP Hybris Cloud for Services, as áreas da assistência técnica e do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ganham uma série de facilidades: entre elas, a ferramenta permite também a divisão entre tickets internos para atendimento de funcionários e gera relatório completo do atendimento ao cliente com check-in e check-out e posicionamento geográfico. “O SAP Hybris C4C é voltado 100% ao registro e atendimento ao cliente, fazendo com que a construtora ganhe maior agilidade nos retornos técnicos, uma identificação mais precisa do potencial para novas compras e, ainda, estreitamento com clientes, estabelecendo novos relacionamentos e garantindo fidelização. É bem estratégico, envolvendo desde os departamentos de compra até ouvidoria, um sistema que integra todas as áreas à favor do cliente”, ressalta a gerente comercial.
A Rôgga já é cliente da SAP desde 2014, quando comprou um sistema de gestão da multinacional alemã, em um projeto implantado pela Pelissari. Em 2016, implantou o SAP C4C, em um projeto com consultoria da FH Consulting.
Nenhum comentário