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Santa Helena chega aos 75 anos como uma das melhores empresas para se trabalhar e a maior fabricante de produtos à base de amendoim do Brasil

Sinônimo de qualidade e sabor, a empresa acaba de lançar três novos produtos, Paçoquita Cremosa com Chocolate e Amindu’s nos sabores Cebola e Bacon, que coroam as comemorações de aniversário


Trabalho, dedicação, qualidade e sabor. Essas quatro palavras, quando empregadas juntas, ajudam a contar um pouco da história de 75 anos da Santa Helena Indústria de Alimentos, empresa com sede em Ribeirão Preto que coleciona cases de sucesso e produtos incomparáveis como a Paçoquita, doce de amendoim Top of Mind no Brasil e suas várias versões, e o Mendorato, amendoim japonês presente na mesa de consumidores de todo o país.

Ao chegar aos 75 anos de sua fundação, comemorados em 17 de abril, a fábrica tem muito a festejar. Segundo o diretor de marketing da Santa Helena, Renato Feliz, o sucesso de uma empresa pode ser definido em três pilares: a qualidade de seus produtos, a satisfação de seus colaboradores e a força das suas marcas. “A Santa Helena acredita nessa premissa e, por isso, vem construindo, ao longo de 75 anos, uma trajetória de evolução e crescimento inquestionáveis de dentro para fora, ou seja, com a valorização e o reconhecimento de seus colaboradores e a fabricação de produtos cada vez mais saborosos e inovadores”, afirma.

A empresa, de acordo com Feliz, alcança esse marco graças aos seus valores éticos e morais. “Valorizamos e fazemos questão de que todos os nossos colaboradores conheçam a visão, a missão e os princípios da Santa Helena, e temos convicção de que chegar a essa importante marca de 75 anos, com o fôlego que chegamos, é prova de que estamos no caminho certo”, explica.

Entre os princípios que regem a Santa Helena estão o incentivo a valorização do cliente, a qualidade de seus produtos, a inovação, a criatividade e a contribuição dos colaboradores com ideias e sugestões. Prova disso são as recentes classificações da empresa como uma das 150 melhores do Brasil para se trabalhar, segundo a Revista Você S/A.

Ainda em comemoração a essa data marcante, a Santa Helena lançou, em fevereiro, a Paçoquita Cremosa com Chocolate, uma edição limitada que está sendo comercializada em todo o país com sucesso absoluto de vendas. A ideia do doce surgiu após o estrondoso sucesso da Paçoquita Cremosa e que movimentou os fãs do produto em todo o Brasil. Outros lançamentos são os dois sabores de Amindu’s, amendoim descascado e torrado da Santa Helena: Cebola e Bacon. Eles se juntam aos já consagrados sabores Pimenta com Limão, Mostarda e Mel e os torrados com e sem sal. Os lançamentos fazem parte da estratégia da empresa de entregar o melhor do amendoim a seus consumidores por meio de produtos que unam qualidade e experiência de consumo diferenciada.

Santa Helena

Há 75 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões em vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.

A empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina e do Norte, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Com cerca de 1.400 colaboradores, o grupo Santa Helena é composto pelo complexo industrial de Ribeirão Preto e pela Terra Nuts, beneficiadora de amendoim, localizada na cidade de Dumont, ambas no interior paulista.

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