Sócios lançam o B.Drops, canal de TV exclusivo em salões de beleza
Com capacidade de influenciar mais de 400 mil mulheres por mês, empresa dos irmãos Frederico e Felipe Viante vai atingir público influente e que mais toma decisão de compra na família
Foto/Divulgação |
O objetivo da B.Drops é criar conteúdo, abordando assuntos como moda, beleza, viagens, decoração, entre outros. Suas telas atingem mulheres influentes que frequentam os principais salões de beleza dos segmentos premium e super premium em diversas capitais brasileiras. Em média, as mulheres impactadas visitam os salões por três vezes em um mês e permanecem por cerca de 1h30 no local a cada visita.
A mulher é responsável pela maior parte da decisão de compra de uma família. Um estudo da Sophia Mind aponta que 66% do consumo de um lar brasileiro é decidido pela mulher. Em segmentos como vestuário, alimentação familiar, saúde e educação dos filhos, elas são influenciadoras de mais de 70% das compras.
Conteúdo influente
O programete da B.Drops tem uma hora de duração e é definido em parceria entre a Lamparina, empresa de conteúdo formada por mulheres, e a própria equipe editorial da agência, também feminina. “O conteúdo é direcionado ao público e ao ambiente em que estão. As mulheres ficam sabendo, por exemplo, dos lançamentos dos últimos desfiles, das tendências de decoração ou quais são os destinos turísticos mais buscados nos últimos meses”, explica Felipe Viante.
Mesmo em fase de lançamento, a B.Drops já nasce com mídia presente em cerca de 200 dos salões mais cobiçados do Brasil, tais como C.Kamura, Marcos Proença, MG Hair e a rede Soho, negócios dos segmentos premium e superpremium. “Nesse momento de relaxamento e descontração, a marca consegue conversar com uma mulher empoderada, influente e tomadora de decisão”, afirma Frederico Viante.
Do total, 70% do programete é recheado com conteúdo relevante sobre 20 temas diferentes, como moda, beleza, viagens, decoração, pets, bebês, etc. Do resto do tempo, 20% é dedicado a publicidade e 10% a anúncios do próprio salão de beleza. “O formato atrai não apenas segmentos mais óbvios de marcas, como saúde, bem-estar e beleza, mas qualquer outro que entenda o poder de tomada de decisão das mulheres. No caso do setor automobilístico, por exemplo, mais de 60% das decisões de compra são feitas pelas mulheres. São elas que decidem as marcas que serão consumidas por sua família”, analisa Frederico Viante.
Além dos dois sócios, a B.Drops tem 20 funcionários dedicados tanto a conteúdo, quanto comercialização da mídia nas telas. A empresa tem planos de estar presente em 450 salões até final de 2017 e estabelecer presença de suas telas em até 10 capitais brasileiras até o final de 2019.
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