A diabetes e o implante dentário
Especialista esclarece dúvidas de pacientes com o problema
Segundo o Dr Marcelo Braga, gestor clínico da MB Odontologia Especializada, "o diabético é um paciente que precisa de cuidados especiais, pré e pós-operatório, então ele necessita de uma avaliação criteriosa do estado clínico e geral de saúde e através de exame de imagem para verificar a possibilidade da instalação do implante. Portanto, se o paciente for diabético mas tiver um nível normalizado de glicose no sangue ele é um paciente apto ao tratamento, porém se for um paciente descompensado sem controle da glicemia, o tratamento é contra indicado, pois é cientificamente provado que o auto nível de glicose no sangue dificulta a cicatrização e pode causar doenças periodontais”, explica o especialista.
No que diz respeito à implantologia (Implantes Dentários) nos pacientes diabéticos, estudos publicados muito recentemente indicam-nos que embora níveis de glicemia elevados não permitam as melhores condições para a osteointegração dos implantes dentários, a taxa de sucesso de implantes osteointegrados ronda os 97,3 %. Portanto, níveis controlados de glicemia favorecem uma normal cicatrização e osteointegração dos implantes dentários, seguindo o mesmo protocolo de um paciente não diabético.
O especialista conclui, “que apesar de a diabetes ser um fator de risco na Doença Periodontal e na Doença Perimplantar, o paciente quando acompanhado profissionalmente, reúne todas as condições necessárias para um tratamento de reabilitação oral com total segurança, eficácia”, finaliza ele.
Serviço: MB Odontologia Especializada
Dr. Marcelo Braga
Gestor Clínico
(21) 3561-7393
@mbodontologiaespecializada
https://www.facebook.com/mbodontologiaespecializada
http://www.marcelobragaodontologia.com.br
Av. Presidente Vargas 633 Grupo 1508-1509, Centro, Rio de Janeiro/RJ.
Aberto agora das 08h às 19h
Nenhum comentário