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Alcateia anuncia estratégias para expandir atuação com ISPs

A expectativa é saltar dos atuais 300 provedores para dois mil até o fim de 2017, com iniciativas como recrutamento de parceiros, pronta entrega e financiamento

A Alcateia, pioneira na distribuição de soluções de informática, anuncia estratégia para o mercado de ISPs, que inclui recrutamento de canais, treinamentos técnicos e suporte em português dentro da estrutura da empresa. O diretor da Unidade de Valor da Alcateia, Ulisses Souza, ressalta alguns diferenciais importantes da nova empreitada, como a disponibilidade e o financiamento. “Temos hoje 30 mil produtos em estoque para pronta entrega, preços competitivos, além de formas de financiamento, com parcelamento em 12 vezes, e locação de equipamentos,” enumera.

O executivo explica que o investimento dos ISPs em infraestrutura (passar a fibra, locar postes etc.) é muito alto. “Nossa estratégia vai ao encontro de demandas reprimidas do setor, o que deve impulsionar as vendas,” salienta Souza. Tanto, que a expectativa da distribuidora é saltar dos atuais 300 clientes ativos para 2.000, até o fim de 2017.

As novas parcerias são outro foco da Alcateia, que recentemente fechou acordo com a Zyxel e com a Trendnet. “Estamos habilitando novos parceiros: consultores, revendas e subdistribuidores que atuam nesse mercado. Vamos fechar novos contratos nos próximos seis meses,” prevê o executivo. Além disso, a empresa conta com os tradicionais parceiros de infraestrutura, Cisco e Aruba, e com a TP-Link e a D-Link.

A Alcateia atua por meio de canais e não com venda direta. Quando é procurada, faz a intermediação, mas sempre com um parceiro na negociação. Outra vantagem para os canais é a capacitação. O time de pré-vendas da distribuidora brasileira já está treinado e qualificado. Este time vai capacitar os canais, com treinamentos periódicos, a partir de junho, que serão ministrados na própria Alcateia. Além disso, a empresa vai capacitar provedores, também dentro da sua estrutura, por meio de parceiros certificados que darão treinamentos técnicos.

O mercado de provedores de internet é estratégico para a Alcateia, que atuou nele, fortemente, até 2006 e, agora está direcionando esforços para expandi-lo. “Este é um mercado, em termos de crescimento, bem atrativo. O Brasil tem em torno de 5 mil ISPs,” mensura.

Soluções para provedores de todos os portes

A Alcateia trabalha com soluções para pequenos, médios e grandes ISPs, atendendo provedores com 300 a 500 usuários até com 50 mil. As principais tecnologias distribuídas pela empresa são: GPON, modens OLT ONU; modem VDSL; DSLAM VDSL e modem VDSL. “Também trabalhamos com soluções wireless para backbone de provedores de internet da Zyxel e da Cisco,” comenta o executivo.

Sobre a Alcateia:

Fundada em 1984, o Grupo Alcateia é pioneiro na distribuição de produtos e soluções de informática e eletroeletrônicos no Brasil e América Latina. Com mais de 200 colaboradores e mais de 12 mil clientes ativos, a distribuidora paulista atua nos segmentos corporativos, varejo, revendas ponto COM, integradores e provedores de serviços especializados em energia, segurança e automação. A empresa distribui diretamente mais de 50 marcas, com soluções consagradas mundialmente como Intel, HP, Cisco, Sony, LG, Seagate, D-link, APC, Samsung, Acer, Wacom, Lenovo, Epson, Asus, TP-Link, Eaton, AMD entre outras da mesma importância.

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