Últimas

As 20 regras de ouro para educar filhos e alunos

Novo livro do psiquiatra e autor Augusto Cury destaca princípios adotados na Escola da Inteligência  
 

Por não conhecerem as regras de ouro para formar mentes brilhantes, muitos pais e professores traumatizam seus filhos e alunos formando mentes “encarceradas”. Desejam que se tornem líderes, mas usam técnicas que asfixiam a segurança e a resiliência, formando jovens frágeis.

O psiquiatra e escritor mais lido desta década no Brasil, Augusto Cury, autor de uma das raras teorias sobre o funcionamento da mente e sobre o processo de formação de pensadores, fornece em seu mais novo livro 20 regras de ouro para formar mentes livres e brilhantes na chamada era da ansiedade.

No livro 20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos - Como formar mentes brilhantes na era da ansiedade, editado pela Editora Academia, Augusto Cury questiona quais os tipos de filhos e alunos que nossa sociedade está formando. Como formar uma mante tranquila se estamos na era da ansiedade, se os jovens são agitados, impacientes e intoxicados com celulares? Como formar uma emoção satisfeita se estamos na era dos mendigos emocionais, se os pais, ao darem excesso de presentes, viciam o cérebro de seus filhos a precisar de muitos produtos para sentir migalhas de prazer?

Para Augusto Cury é necessária uma cultura para o desenvolvimento da inteligência emocional, da saúde psicossocial e da construção de relações saudáveis, na tentativa de construção de uma sociedade emocionalmente equilibrada.

Essas premissas fazem parte do Programa Educacional Escola da Inteligência, idealizado pelo escritor e que se tornou a primeira empresa do Grupo Educacional Augusto Cury. Dirigida por Camila Cury e Bruno Oliveira, seus fundadores, está sediada em Ribeirão Preto, interior paulista.

A Escola da Inteligência é um Programa que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada por seu criador, foi pensado especialmente para atender às necessidades de alunos, professores e família, a fim de promover qualidade de vida e saúde psíquica.

É considerado o maior programa mundial de desenvolvimento das habilidades socioemocionais, atualmente atendendo diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil.

As principais vantagens do Programa são o gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência, melhoria do rendimento escolar e do aprendizado, habilidades para construir relações saudáveis a administrar conflitos. Também estimula a postura empreendedora e criatividade, o combate e prevenção ao bullying e às drogas e o aumento da qualidade de vida dos professores, pais e alunos.

“Trabalhar as habilidades socioemocionais é tão ou mais importante quanto desenvolver habilidades cognitivas para a obtenção de bons resultados em diversas esferas do bem-estar individual e coletivo, como grau de escolaridade, emprego e saúde. Nesse sentido, a EscoIa da Inteligência surgiu para somar forças com as escolas, buscando suprir a lacuna da educação emocional, tão essencial na formação de cidadãos autônomos e indivíduos mais saudáveis”, explica Augusto Cury.

Serviço:

20 Regras de Ouro para Educar Filhos e Alunos
Como formar mentes brilhantes na era da ansiedade
Augusto Cury
208 páginas
Editora Academia

Sobre a Escola da Inteligência

A Escola da Inteligência é a primeira empresa do Grupo Educacional Augusto Cury e foi criada em dezembro de 2010 na cidade de Colina - SP. Desde 2012, a Escola passou a funcionar em Ribeirão Preto, sob a direção de Camila Cury e Bruno Oliveira.

O Programa inovador é aplicado em 1 hora/aula por semana, dentro da grade curricular, como uma nova disciplina ou dentro de uma disciplina já existente e conta com o auxílio de materiais impressos e audiovisuais, avaliação do desenvolvimento da inteligência socioemocional e formação dos professores, para ensinar os alunos sobre o funcionamento da mente e os comportamentos humanos.

A metodologia da Escola da Inteligência é específica para cada faixa etária, e envolve as seguintes áreas do saber: Neurociência, Psicologia e Filosofia. Atualmente, o Programa atende diretamente mais de 300 mil alunos em instituições privadas e públicas no Brasil.

O site do programa é o www.escoladainteligencia.com.br

Nenhum comentário