Últimas

Com a missão de fornecer opções seguras e acessíveis de planejamento familiar, DKT do Brasil firma parceria com a ONG Gestos, de Recife (PE)

Empresa possui em seu DNA a missão de combater e prevenir ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids por meio do marketing social

A DKT do Brasil, especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e Aids por todo País, anuncia mais uma parceria voltada a esta causa. Desta vez é com a ONG Gestos, de Recife (PE). A colaboração acontece por meio de apoio financeiro e de doação de produtos da DKT do Brasil (dona das marcas Prudence, de preservativos, e Andalan, de AIUs – anticonceptivos intrauterinos) para a Gestos, para utilização em suas ações e programas de atendimento.

Assim, passam a ser três as ONGs parceiras da DKT do Brasil, que também atua junto ao Barong, com forte atuação em São Paulo, e à Equipe Voluntária Brasil, que possui projetos na região Sul do Brasil. As ONGs recebem doações de produtos, como preservativos, e estão autorizadas a comercializá-los em pontos de vendas não convencionais, como pequenos comércios, bares e estabelecimentos de bairro, em sua maioria localizados em regiões de periferia, que geralmente não têm acesso à compra de grandes atacadistas. A renda obtida com a venda dos produtos é revertida para as instituições, que mantêm uma séria de outras ações voltadas ao planejamento familiar e à prevenção de ISTs e Aids.

Desta forma, deixando os preservativos disponíveis nos mais diferentes tipos de comércio, os produtos Prudence são disponibilizados nos mais diversos tipos de PDVs, a um preço justo e bastante competitivo. Essa é uma das características do marketing social, premissa da DKT do Brasil: utilizar-se da rede comercial já existente para a promoção de um produto de cunho social.

Segundo o Boletim Epidemiológico HIV / Aids, do início da epidemia de doença, em 1980, até dezembro de 2015, foram identificados 303.353 óbitos, que tiveram como causa básica a Aids, sendo a maioria na região Sudeste (60,3%), seguida das regiões Sul (17,5%), Nordeste (12,6%), Centro-Oeste (5,1%) e Norte (4,4%). Em 2015, a distribuição proporcional dos 12.298 óbitos foi de 42,8% no Sudeste, 21,1% no Nordeste, 20,1% no Sul, 9,5% no Norte e 6,5% no Centro-Oeste.

Criada em 1993, a Gestos atua em diversas frentes, principalmente no acompanhamento de questões sociais e jurídicas com pessoas vivendo com HIV. Além disso, há cinco anos a ONG desenvolve ações específicas nas comunidades em prol da prevenção, estimulando as mulheres a usarem preservativos femininos, por exemplo. Dentro da organização existe, ainda, um “Espaço Saúde”, voltado para jovens e adolescentes, com enfermeira e apoio psicológico, sempre tendo a sexualidade como foco.

“A parceria com a DKT do Brasil representa um reconhecimento no campo da prevenção. O apoio se estabelece num momento importante, e a DKT chega para somar e contribuir com o combate às ISTs no trabalho desenvolvido por nós”, declara Alessandra Nilo, coordenadora geral da Gestos.

A fim de estimular o uso do preservativo, a Prudence, marca de camisinhas mais vendida no Brasil*, não mede esforços para relacionar o sexo seguro com prazer e diversão – e contempla a maior linha de camisinhas do mercado além de géis lubrificantes e estimuladores, com mais de 40 produtos no portfólio. Reforçando seu pioneirismo, foi a primeira a lançar preservativos com aroma e sabor, com texturas e até que brilham no escuro. Recentemente, repaginou seu website, em paralelo com o lançamento da nova campanha: “Mais prazer pra todos”, que trabalha o conceito de prazer com responsabilidade, de sexo divertido, inovador, quente e inspirador, assim como a linha de preservativos Prudence, que atinge a todo tipo de gosto e de público. A campanha brinca com a dicotomia entre o positivo e negativo e traz mensagens como “Menos Mesmice, Mais Prudence”, “Menos Textão, Mais Tesão”, “Menos Preconceito, Mais Diversidade”, entre outras.

* Fonte: Dados Nielsen Retail Index, Volume (unidades), Base Preservativos Masculinos / TOTAL BRASIL – INA + INFC (canais alimentar e farmácia) – NOV/DEZ 2016 e JAN/FEV 2017

Você conhece a DKT?

Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção de DSTs e Aids ao redor do mundo, contando com inúmeros projetos em 26 países. Só em 2015, a DKT protegeu 30 milhões de casais e ajudou a prevenir 5,5 milhões de gravidezes indesejadas, mais de 13 mil mortes maternas e 3,8 milhões de abortos.

Com 26 anos de atuação no País, a DKT do Brasil é detentora das marcas Andalan (AIUs) e Prudence, que contempla a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. A unidade brasileira mantém diversos programas de marketing social, que incluem também o apoio a ONGs (Organizações Não Governamentais). É a única empresa no Brasil totalmente especializada em planejamento familiar.

Nenhum comentário