Últimas

Dia do Orgulho Nerd: Conheça os bastidores da vida de alguns artistas do mundo da música

Deezer cria playlist temática para o Dia do Orgulho Nerd

Em homenagem ao Dia do Orgulho Nerd - também conhecida como Dia do Orgulho Geek - comemorado no dia 25 de maio, a Deezer, plataforma global de streaming de música, separou as melhores faixas de artistas considerados nerds. A lista inclui desde nomes do rock, como Greg Graffin, do Bad Religion, a até mesmo do MPB, como Chico Buarque. O Dia do Orgulho Nerd, ou Dia do Orgulho Geek, é uma iniciativa que defende o direito de toda pessoa em ser um nerd ou um geek, e a data escolhida para celebrar esse universo foi a da première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977.

Longe dos palcos e do som pesado do Bad Religion, Greg se formou em Antropologia e Geologia pela Universidade da Califórnia antes de ter seu mestrado e, então, PhD em Zoologia pela Cornell University. Assim como o roqueiro, Brian May, lendário guitarrista do Queen, tem PhD em Astrofísica e atua como reitor da Liverpool John Moores University. Mais recentemente, Dexter Holland, vocalista do Offspring, entrou para o hall de músicos com PhD ao ganhar o título em Biologia Molecular pela University of Southern California.

Na música pop o cenário nerd não fica atrás. Além de ser polêmica e ter uma biblioteca cheia de sucessos, Madonna é conhecida por ter 140 de Q.I., índice que já a classifica como gênio. Apenas um ponto atrás da voz de 'Like a Virgin', Shakira alcançou 139 pontos da métrica e fala seis idiomas: inglês, espanhol, português, italiano, francês e catalão.

Em terras brasilis, os nerds também são conhecidos pelo alto Q.I. e participação na literatura. Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, possui invejáveis 172 de Q.I., segundo o músico. Tão chamativo quanto esse número, são os livros, peças teatrais e filmes escritos por Chico Buarque. Além de músico, o cantor de 'Roda Viva' é escritor, ator e dramaturgo. A paixão de estudar também é uma característica de Sandy, ex-dupla de Junior. A cantora, que é formada em Psicologia pela PUC de Campinas, foi a 10ª colocada no vestibular do curso, um dos mais concorridos da instituição.

Veja abaixo a lista completa com esses e outros artistas que merecem reverência no Dia do Orgulho Nerd. 
 
  • Brian May - O lendário guitarrista do Queen, tem PhD em Astrofísica e atua como reitor da Liverpool John Moores University.
  • Chico Buarque - O artista é escritor, ator e dramaturgo brasileiro e já publicou diversos livros, filmes e peças teatrais. Dentre eles seus principais livros estão os clássicos Budapeste, Estorvo e O Irmão Alemão.
  • Dexter Holland - O vocalista do Offspring, entrou para o hall de músicos com PhD ao ganhar o título em Biologia Molecular pela University of Southern California.
  • Greg Graffin - O vocalista do Bad Religion é professor de biologia na universidade de Cornell, em Ithaca, Nova York. Greg se formou em Antropologia e Geologia pela Universidade da Califórnia antes de ter seu mestrado e, então, PhD em Zoologia pela Cornell University.
  • Madonna - Além de ser polêmica e ter uma biblioteca cheia de sucessos, Madonna é conhecida por ter 140 de Q.I., índice que já a classifica como gênio.
  • Neil Peart - Além de músico, o baterista do Rush também é escritor e seus textos e livros falam sobre temas complexos, como filosofia, mitologia e ficção científica. É autor de livros como Masked Rider, Ghost Rider, entre outros.
  • Rivers Cuomo - O vocalista do Weezer se graduou em Inglês pela Universidade de Harvard.
  • Roger Moreira - O vocalista do Ultraje a Rigor, possui invejáveis 172 de Q.I., segundo o músico.
  • Sandy - A cantora, que é formada em Psicologia pela PUC de Campinas, foi a 10ª colocada no vestibular do curso, um dos mais concorridos da instituição.
  • Shakira - A cantora alcançou 139 pontos da métrica de Q.I. e fala seis idiomas: inglês, espanhol, português, italiano, francês e catalão.

Curta a playlist especial para o Dia do Orgulho Nerd!

Além de nossa playlist temática, a Deezer conta com listas voltadas para todos os estilos geek, como Inspired by Life is Strange, 8-Bits Generation, Music From Classic Games (1980-1995), Geek Culture Heroines, Guardians of the Galaxy – The Complete Mixtape, Sounds of The Robots e muitas trilhas originais de filmes e jogos.

Nenhum comentário