Escolas do interior de São Paulo recebem projeto “Ler e Brincar”
As cidades de Ibitinga, Arealva, Iacanga e Reginópolis serão beneficiadas com equipamentos que promovem o ensino e a cultura
Entre as escolas recebidas estão a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Lucia Geretto Caldas de Ibitinga, Escola Municipal de Ensino Infantil Dr. Benedito do Amaral Campos de Arealva, Creche Escola Maria Aparecida Andozia Castro e Escola Municipal de Ensino Infantil Orlando Castro de Iacanga, Creche Escola Municipal Professora Fanny Dina Martins e Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Regina Olinda Martins Ferro de Reginópolis.
Os alunos serão beneficiados com o projeto, que fornece à instituição equipamentos de ensino e de cultura, atuando como fonte de conhecimento para as crianças. “Os brinquedos são a porta de entrada para o mundo das histórias reais e imaginárias, e é a partir deles que o trabalho se desenvolve. As brincadeiras e leituras ampliam o repertório cultural das crianças, convida-as a conhecer enredos diversos e a lidar com seus mais variados sentimentos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.
A ideia do “Ler e Brincar” é ser instrumento de integração social e de democratização ao acesso à cultura, permitindo com que crianças das mais variadas camadas sociais, tenham o acesso irrestrito à cultura, contribuindo para a difusão da leitura de livros e acessibilidade às brincadeiras.
A estrutura é em formato de cubo, com cantos arredondados para garantir a segurança das crianças, gavetas para guardar brinquedos, jogos, e nichos especiais para guardar livros. A brinquedoteca ainda conta com 16 banquinhos que podem ser guardados dentro das gavetas diminuindo o espaço ocupado pela estrutura.
Nenhum comentário