Últimas

ESPM e Apex-Brasil realizam desafio para alunos do Ensino Médio

Em sua 5ª edição, o Corps Jr. desenvolve no estudante uma mentalidade global para pensar a internacionalização de empresas 

O curso de Relações Internacionais da ESPM, com o apoio da Apex-Brasil, realizará o Corps Jr., evento gratuito que realiza uma atividade corporativa simulada para estudantes do Ensino Médio em São Paulo. É um desafio de internacionalização de empresas que mistura cultura, política, economia, negócio e diálogo e busca fortalecer a presença de empresas brasileiras no exterior.

O caso deste ano é baseado na experiência da Foroni, há noventa anos presente no mercado, com unidades espalhados por todo o Brasil e em vários países por meio da exportação de seus produtos.

O evento tem como objetivo permitir a vivência, na prática, das atividades de um diplomata corporativo para que os alunos tenham maior compreensão das dinâmicas do negócios, além de auxiliar no desenvolvimento de habilidades como oratória, raciocínio lógico e argumentação e promover valores de respeito, tolerância e diálogo.

Ao longo dos dois dias, os estudantes passarão por workshops e uma simulação de negociação que proporcionam o desenvolvimento de mentalidade global; ações e práticas da diplomacia corporativa; competências de análise de mercado e conjuntura; habilidade de retórica, argumentação e trabalho em grupo; e valores de respeito, tolerância e diálogo em contexto multicultural.

A última edição contou com 75 alunos do ensino médio, que trataram do Expor Mannequins, que atua no mercado de produção de manequins há mais de 45 anos.

Totalmente gratuito, o evento acontecerá nos dias 18 de 19 de maio, das 14h às 18h, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana).

Evento: ESPM Corps Jr.
Data: 18 e 19 de maio (das 14h às 18h)
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo-SP
Mais informações: www.corpsjr.espm.br

Nenhum comentário