Exposição “Doninhas que pintam e bordam” tem data final prorrogana, no PDD - Espaço de Arte - até 30 de junho
Doninha - Divulgação |
“São figuras vividas, com os batons borrados, olhos que veem algum lugar ao longe. São vaidosas, embora a beleza aqui não seja importante. Talvez seja uma forma de mostrar sua fragilidade, a preocupação em estar sempre bem apresentada para a sociedade e ao mesmo tempo o borrado da maquiagem se traduz em maturidade, em vivência. A força está no olhar, no interno, na expressão”, conta a artista.
Regina Meirelles sempre pesquisou a natureza do feminino, tanto nas lendas quanto no cotidiano. O nome das personagens, “Doninhas”, veio de um costume de infância compartilhado com a mãe, de chamar as pessoas da vizinhança por apelidos carinhosos quando não sabia seus nomes. “Hoje me refiro a todas as mulheres como doninhas. Desde a infância até a velhice. Somos todas doninhas, mulheres, senhoras, donas de nós mesmas”, comenta.
Doninha - Divulgação |
"Acho que a Patrícia de Deus está sabendo trabalhar os artistas da melhor forma. Seu espaço ganhou uma posição inédita que quase não vemos na cidade, de ser diverso que transita entre uma papelaria fina e uma galeria de arte. Acredito que estes projetos iniciados por ela, acabam descobrindo artistas novos e antigos que estão se reinventando, tornando tudo mais acessível”, finaliza Regina.
SERVIÇOS: “Doninhas que pintam e bordam”, por Regina Meirelles
Patrícia de Deus - Espaço de Arte –
Data: de 06 de maio a 30 de junho
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 19h. Sábados, das 9 às 14h.
Endereço: Patrícia de Deus – Ideias e Papéis (Rua Fernandes Tourinho, 145, Savassi).
Entrada Gratuita.
www.patriciadedeus.com.br
Sobre a artista Regina Meirelles
Formada em Belas Artes pela UFMG, profissionalizou-se em cerâmica, material que trabalha por mais de vinte anos. Atualmente voltou à pintura com os trabalhos das Doninhas. Procura usar a pintura e o desenho em diversas superfícies, por isso a confecção de bonecas (cada uma é única, pintada à mão), as pinturas em lona, os desenhos com pastel oleoso sobre cartão e também os objetos utilitários em série.
Nenhum comentário