Últimas

Exposição na USCS: Música, fotografia e interferências

A atmosfera musical retratada por Ana Paula Lazari e alterada por artistas convidados sugere uma reflexão no conceito de alterações estéticas em fotografia 


Uma flautista em seu recital, transmitindo sua música aos convidados. Dessa flauta transversal pode se imaginar a música saindo em leves imagens que aos poucos se transformam em borboletas. Imaginação? Na verdade essa é uma das imagens que compõe a Exposição Interferências Musicais, que acontece até 24/5, no pátio Central da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS – Campus Barcelona), de segunda à sexta-feira, entre 8h e 21h30h. A entrada é gratuita.

A partir de registros de músicos, orquestras e shows, Ana Paula propõe ao visitante uma reflexão acerca de alterações de outros artistas (que não o próprio autor da imagem) em fotos. Os artistas convidados a alterar suas fotos foram: Nario Barbosa (fotógrafo e artista plástico), Vanessa Sallesaro (Fotógrafa) e Tânia Turcato (artista plástica). Os profissionais integram a exposição em obras que passam a ganhar, com o toque e a sensibilidade de cada um, um novo significado, tornando cada uma delas, uma arte única.



Em diferentes obras, Nario Barbosa faz suas alterações sobre o próprio impresso, utilizando ponta seca, e gotas de cândida. Já Tânia Turcato interfere nas imagens com aquarela sobre as fotos, criando formas que complementam as já existentes. No caso de Vanessa Sallesaro, as alterações foram realizadas antes da impressão das fotos, com mudanças trabalhadas por programa de edição (photoshop).

SERVIÇO

Exposição Interferências Musicais
Fotos: Ana Paula Lazari
Interferências nas fotos: Nario Barbosa, Tânia Turcato e Vanessa Sallesaro
Quando: Até 24 de maio de 2017
Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30. Aos sábados, das 8h às 17h.
Local: Pátio Central da Universidade Municipal de São Caetano do Sul
Av. Goiás, 3400. Barcelona. SCS
Gratuito. Livre.

Nenhum comentário