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Festival gastronômico em Curitiba prevê aumento de 35% no faturamento dos restaurantes

Restaurant Week pretende receber mais de 60 mil clientes, nos mais de 30 estabelecimentos cadastrados para esta edição.

Foto/Rodrigo Pierrot
Se colocar em evidencia no mercado gastronômico da capital paranaense tem sido uma das alternativas para alavancar o faturamento dos restaurantes, ainda mais agora que a economia parece voltar a respirar. Neste primeiro semestre de 2017, mais de 30 restaurantes se cadastraram para participar do principal festival gastronômico de Curitiba, a Restaurant Week, oferecendo juntos pratos exclusivos, assinados por chefes renomados e com preço atraente ao bolso do curitibano.

Segundo o realizador da Curitiba Restaurant Week, Fernando Reis, essa é uma oportunidade valiosa para os proprietários de restaurantes que buscam fomentar ainda mais seu negócio. “A perspectiva é que o faturamento dos restaurantes aumente mais de 35% durante o período do festival, graças ao crescimento no número de clientes nos restaurantes que devem aproveitar o evento”, comenta.

Neste ano, a previsão é que mais de 60 mil pessoas possam participar do evento.

Para Fernando a Curitiba Restaurant Week se torna uma importante vitrine para os estabelecimentos participantes. “Essa é uma oportunidade de impulsionar a divulgação de cada um dos restaurantes, além de aumentar efetivamente o movimento das Casas”, afirma.

Cada restaurante participante têm no cardápio do festival refeições que incluem entrada, prato principal e sobremesa por preços fixos. Para o Menu Tradicional, o almoço é R$ 43,90 + R$ 1 de doação para a manutenção do Hospital Pequeno Príncipe, totalizando R$ 44,90; e no jantar, R$ 54,90 + R$ 1 de doação, somando um total de R$ 55,90. Já para o Menu +Plus o almoço sai por R$ 55 + R$ 1 de doação, no total R$ 56; e para o jantar, R$ 68 + R$ 1 de doação, sendo assim, R$ 69 no total.

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