Últimas

Imóveis internacionais para fluxo de caixa ganham apelo em meio a crise

Com demonstrações de que a economia dava sinais de retomada, emprego crescendo, reformas sendo aprovadas, o Brasil foi surpreendido com a mais devastadora delação de que se tem notícia na história do País. E o mercado financeiro viu a luz do fim do túnel entrar em blackout.

Incertezas pairam no ar. A Bolsa de Valores fazendo Circuit Breaker, o dinheiro, literalmente, desaparecendo. Como se prevenir diante do caos inesperado no momento em que o Brasil estava retomando a direção?

Os investidores qualificados, que ainda não têm como hábito aplicar no exterior, começam a entender que é preciso uma mudança de postura para diminuir a dor das perdas. Não concentrar o patrimônio apenas no âmbito doméstico é a lição que fica.

Além dos hedge funds, um investimento que vem caindo no gosto desses investidores é o segmento de imóveis para renda no exterior, principalmente nos Estados Unidos, onde os rendimentos líquidos podem chegar a 10% ao ano, sem contar a valorização do imóvel.

“Antes da paralisia que tomou conta da economia do Brasil desde 18 de maio, trabalhávamos com um aumento de 20% em 2017 em investimentos no segmento de imóveis para rendimento no exterior. Os acontecimentos recentes levam o investidor, a partir de agora, a entender a importância de diversificar patrimônio, não deixando apenas no mercado interno, ainda mais sendo no Brasil, tão instável em suas estruturas”, comenta Pedro Barreto, CEO da Ativore Global Investments, empresa que assessora esse tipo de investimento nos Estados Unidos e em Portugal.

Manter-se atualizado, mesmo para quem já investe há anos na Bolsa de Valores, renda fixa etc, é um dos caminhos para se proteger de cenários turbulentos como os vividos atualmente no Brasil. “É muito importante o investidor estar aberto a experimentar novos modelos de aplicação, claro, sempre com a segurança e conhecimento de um bom fundo ou de empresas qualificadas no segmento de imóveis, ações, seja qual for a opção. Informação e educação financeira são sinônimos de proteção de patrimônio”, avisa Barreto.

Sobre a Ativore Global Investments - A Ativore é uma assessoria de investimentos globais em imóveis para renda, que ajuda clientes a construir e proteger legados de longo prazo. A empresa se diferencia pela proximidade e cuidado com seus clientes, disponibilizando uma equipe de profissionais com profundo conhecimento do segmento. Além de oferecer acesso internacional a oportunidades de investimento imobiliário seguras e rentáveis, a Ativore é uma empresa de serviços integrados que incluem o planejamento patrimonial, tributário e sucessório e viabiliza o gerenciamento das carteiras imobiliárias a distância.

www.ativore.com.br
http://blog.ativore.com/
Facebook - facebook.com/Ativore
Twitter - @ativoreglobal
LinkedIn - www.linkedin.com/company/ativore-global-investments

Nenhum comentário