Últimas

Livro “Experiências Incríveis” será lançado no Boldrini nesta terça, dia 30 de maio

Autor mirim distribui livro com experiências de ciências para as crianças do Boldrini

Nesta terça-feira, dia 30 de maio, às 9h, o Centro Infantil Boldrini realiza o lançamento do livro “Experiências Incríveis” elaborado pelo autor mirim Felipe Baccin de 9 anos. As crianças do Boldrini receberão uma cópia do livro gratuita que tem como objetivo ajudar as crianças a aprender mais, de uma forma lúdica.

O livro, que foi escrito em inglês e português, contém mais de 50 experiências de ciências. “São experiências que as crianças podem fazer em casa. No fim de cada experiência tem uma explicação simples sobre o assunto”, explica a mãe de Felipe, Maria Augusta Montenegro.

A distribuição será ampla com distribuição de autógrafos na Brinquedoteca, Ludoteca e Pedagogia. A ideia surgiu do próprio garoto. “O Felipe precisava escrever mais para treinar a escrita. A professora da escola sugeriu escrever sobre as experiências que já fazíamos em casa. A ideia foi amadurecendo e ele pediu que eu o ajudasse para virar um livro”, explica Augusta.

Para o Felipe, a criação do livro tem o objetivo de beneficiar o próximo. “A distribuição dos livros é a oportunidade de eu poder ajudar outras crianças a aprender mais de uma forma divertida”, conta.

Felipe Baccin com o livro que será entregue para os pacientes do Boldrini

Sobre o Centro Infantil Boldrini

Maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, que há 39 anos atua no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br

Nenhum comentário