Últimas

Magazine Luiza é a sexta melhor empresa para trabalhar da América Latina; Consórcio Luiza ocupa a mesma posição entre as médias

A lista com as 100 melhores empresas para trabalhar na América Latina do Great Place to Work foi divulgada nesta semana, e o Magazine Luiza ocupa a sexta posição no ranking da categoria “Grande Porte”. Já o Consórcio Luiza, que pertence ao Grupo Magazine Luiza, ocupa a mesma posição entre as “Médias e Pequenas”. O instituto estuda ambientes de trabalho por meio de coleta e análise de informações das companhias há mais de 25 anos. Na edição de 2017, a análise dos dados procurou destacar diversidade e liderança.

O respeito às pessoas está no DNA do Magazine Luiza. A filosofia da empresa e o “jeito Luiza de ser”, de valorização de clientes, fornecedores e colaboradores, refletem-se em boas práticas de Gestão de Pessoas, que, baseadas em pilares de respeito e confiança, fizeram com que as empresas do grupo figurassem, mais uma vez, no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina.

Magazine Luiza

O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 800 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.

Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.

A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 19 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

Consórcio Luiza

No mercado há 25 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 791 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 180 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há cinco anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. Em seus 24 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

Nenhum comentário