Neste sábado (6). tem projeto "Bordando no Banquinho" e abertura da exposição “Doninhas que pintam e bordam”, na Patrícia de Deus - Ideias e Papéis
MOSTRA INCLUI VITRINE DE “DIA DAS MÃES” E UMA EDIÇÃO
DO PROJETO “BORDANDO NO BANQUINHO”
Foto/Divulgação |
“São figuras vividas, com os batons borrados, olhos que veem algum lugar ao longe. São vaidosas, embora a beleza aqui não seja importante. Talvez seja uma forma de mostrar sua fragilidade, a preocupação em estar sempre bem apresentada para a sociedade e ao mesmo tempo o borrado da maquiagem se traduz em maturidade, em vivência. A força está no olhar, no interno, na expressão”, conta a artista.
Foto/Divulgação |
A vitrine da loja Patrícia de Deus – Ideias e Papéis também recebe crochês e bordados que vão compor a mostra de bonecas, que vão das faces bem-humoradas até às mais dramáticas. Dos traços mais elaborados até os minimalistas.
Foto/Divulgação |
Bordando no Banquinho – Edição especial
Na abertura da exposição, acontece mais uma edição do projeto “Bordando no Banquinho”. Desta vez o tema é especial para as mães e as bordadeiras “Amigas da Agulha” vão ensinar o público como bordar ilustrações de corações. Na ocasião, haverá também o varal encantado, com mostra de bordados realizados em outra edição do projeto, que teve o tema “histórias encantadas”.
O “Bordando no Banquinho” começou despretensioso, como iniciativa da proprietária da loja, Patrícia de Deus, que abriu um espaço para o bordado. Um banquinho de praça, à sombra de uma árvore, linhas e agulhas chamaram a atenção do público, que passou a encher os eventos.
SERVIÇOS: “Doninhas que pintam e bordam”, por Regina Meirelles
Patrícia de Deus - Espaço de Arte –
Data: de 06 de maio a 31 de Maio
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta, das 9 às 19h. Sábados, das 9 às 14h.
Endereço: Patrícia de Deus – Ideias e Papéis (Rua Fernandes Tourinho, 145, Savassi).
Entrada Gratuita.
www.patriciadedeus.com.br
Sobre a artista Regina Meirelles
Formada em Belas Artes pela UFMG, profissionalizou-se em cerâmica, material que trabalha por mais de vinte anos. Atualmente voltou à pintura com os trabalhos das Doninhas. Procura usar a pintura e o desenho em diversas superfícies, por isso a confecção de bonecas (cada uma é única, pintada à mão), as pinturas em lona, os desenhos com pastel oleoso sobre cartão e também os objetos utilitários em série.
Nenhum comentário