Últimas

Reitor da USCS visita a Universidade de Colima, no México

Prof. Marcos Bassi esteve presente no II Simposio Internacional Comunicación y Cultura, no qual a USCS foi uma das instituições organizadoras

Reitor da USCS visita a Universidad de Colima
Na última quarta-feira (26/4), o Reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), Marcos Sidnei Bassi, reuniu-se com o dirigente da Universidad de Colima, José Eduardo Hernández Nava, durante o II Simposio Internacional Comunicación y Cultura.

O evento, que ocorreu na instituição mexicana, é fruto de parceria entre a USCS, a Universidade Metodista de São Paulo, a Universidade Paulista, a Fundação Pró-Memória de SCS além de três instituições mexicanas, com o propósito de dialogar sobre os problemas e desafios no campo da memória e história oral. Pesquisadores de países como México, Brasil, Colômbia, Cuba e Estados Unidos participaram do evento.

Bassi afirmou que se sente feliz com a realização do Simpósio e destacou que o convênio com a Universidad de Colima se tornou o mais produtivo da instituição. “De fato, esse é o convênio no qual atingimos nossa plenitude. Além de convênios assinados, temos estudantes intercambistas, houve troca de publicações em periódicos e ainda a possibilidade de termos a profª. Karla Y. Covarrubias (coordenadora geral do evento) no Brasil, por meio dele. Esse é o modelo que a gente gostaria de ter mais”, destacou.

Reitor da USCS visita a Universidad de Colima
O Reitor da Universidade de Colima agradeceu a presença de Bassi, afirmando que esse encontro ocorreu no momento ideal. “As relações de cooperação acadêmica e colaboração intelectual com as universidades brasileiras são boas e queremos que se consolidem”, afirma Hernández Nava.

Sobre o Simpósio

O II Simpósio Internacional de Cultura e Comunicação aconteceu de 24 a 26 de maio na Universidad de Colima (México).

O evento foi organizado pela Universidade de Colima, a USCS (sendo a instituição brasileira com maior participação em trabalhos, 20 aprovados), a Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), a Universidade Paulista (UNIP), a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, a Associação Mexicana de Historia Oral (AMHO), o Conselho Mexicano de Ciências Sociais Região Centro Ocidente (COMECSO-CO) e a Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior Região Centro Ocidente (ANUIES-CO), com o propósito dialogar sobre os problemas e desafios no campo da memória e história oral.

O II Simpósio Internacional contou com a participação de 170 pesquisadores, 3 conferencistas magistrais, 45 coordenadores de Grupos Temáticos e 5 conversatórios, além de uma feira de livros e eventos culturais.

Nenhum comentário