Últimas

Teatro interativo no Minas Shopping discute importância da reciclagem

Espetáculo é voltado ao público infantil e conta com o patrocínio da Tetra Pak

Belo Horizonte, 30 de maio de 2017 - A importância da coleta seletiva e a transformação dos materiais recicláveis em novos produtos são o tema de espetáculo teatral que será apresentado, no Minas Shopping, de 30 de maio a 4 de junho. A ação faz parte do Palco da Reciclagem, evento itinerante que promove a exibição gratuita de peças de teatro infantis. O projeto é patrocinado pela Tetra Pak, com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e realizado pela STR Produção e Marketing Cultural.

O Minas Shopping foi escolhido para a estreia da peça em Belo Horizonte, que conta também com o apoio da Itambé na degustação de produtos. Durante as apresentações, de 50 minutos, que ocorrerão na Praça de Eventos, o público terá a oportunidade de subir ao palco e interagir com o espetáculo, conhecer como funciona uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis e ajudar os atores na separação desses materiais. O passo a passo da reciclagem de embalagens da Tetra Pak, com produção do papel reciclado, é ilustrado em filmes exibidos na ocasião.

Além do público do Minas Shopping, o espetáculo será apresentado para alunos da rede municipal de ensino, em sessões especiais. Todos os participantes receberão brindes e uma cartilha com passatempos e atividades lúdicas.

Reconhecido por sempre realizar ações de utilidade pública, o Minas Shopping busca, com essa parceria, contribuir para a conscientização da população. “Um dos nossos pilares é a sustentabilidade e o Palco da Reciclagem traz à tona um tema muito importante para se debater na sociedade. Por meio dessas iniciativas, além de fomentar a responsabilidade ambiental, sempre estreitamos o relacionamento com os clientes. Como o público-alvo da peça são as crianças, conscientizá-las é fundamental para termos, no futuro, adultos antenados às questões ambientais”, declara Christian Magalhães, gerente de Marketing do Minas Shopping. Ele afirma que ações desse tipo garantiram o prêmio Top Of Mind 2017, pela 18º vez, na categoria Liderança.

Depois da capital mineira, o Palco da Reciclagem segue para os municípios de Betim e Ponte Nova. Para saber mais sobre o projeto, acesse www.minasshopping.com.br, aplicativo “Meu Minas” ou www.palcodareciclagem.com.br .

Serviço: Palco da Reciclagem – A Arte de Reciclar Contando História

Local: Minas Shopping – Avenida Cristiano Machado, 4000 – Bairro União (Praça de Eventos)
Estreia: 30 de maio às 18h30

Temporada:

- 31 de maio a 2 de junho, às 10h, 15h e 18h30
- 3 de junho, às 10h30, 15h e 18h30
- 4 de junho, às 15h e 18h

Sobre a Tetra Pak

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 170 países ao redor do mundo. Com mais de 23.000 funcionários em mais de 85 países, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™" reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. O número de licença FSC da Tetra Pak é FSC® C014047.

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site: www.minasshopping.com.br
Facebook: www.facebook.com/

Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 25 anos em 2016, totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Com cerca de 360 lojas, o shopping ocupa um terreno de 85,7 mil metros quadrados, sendo aproximadamente 118 mil metros quadrados de área construída e 50 mil metros quadrados de ABL. O volume de vendas é de cerca de R$ 700 milhões por ano – o maior faturamento de todos os shoppings de Minas Gerais.

O Minas Shopping é o primeiro shopping de Belo Horizonte a ter uma estação de metrô integrada e conta com estação do BRT/Move em frente, além de 2.500 novas vagas cobertas e novas lojas na área da expansão. O shopping transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos.

Sobre a AD Shopping

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 25 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite:www.adshopping.com.br.

Nenhum comentário