Últimas

Today aprofunda visão de consultoria e design thinking para conquistar cinco contas

CVC, Café Orfeu, PagSeguro, Avis Budget Group e Baby Boo são as novas contas da agência, que prevê crescimento de 40% em 2017

Na foto, os sócios Adilson Batista (diretor de estratégia) e Elisa Gorgatti (diretora de criação)
A agência Today, que completou o seu quarto aniversário em abril, anuncia parceria com cinco novos clientes. São eles CVC, Café Orfeu, em ambos casos para gestão de comunidades e redes sociais, PagSeguro, para CRM e data analytics, Baby Boo, marca da SEPAC para quem está sendo feito branding e publicidade, e Avis Budget Group, que entregou as contas de branding e gestão de social.

As contas foram conquistadas a partir da nova proposta de modelo de negócios da empresa, iniciada em 2016 e que, agora, recebe contornos finais. A Today se posiciona como uma agência com dois pilares de serviços: consultoria de negócios baseada em design thinking (estratégia) e criação (conteúdo).

Fundada pelo sócio e diretor de estratégia Adilson Batista, e também com a sócia e diretora de criação Elisa Gorgatti e o sócio e diretor financeiro Cláudio Xavier na composição societária, a empresa chegou ao novo posicionamento após um processo de design thinking interno, com 380 horas de duração e que incluiu 27 entrevistas com média de 1h30 cada.

“O ano passado foi muito difícil para as agências e o mercado como um todo. Aproveitamos o momento ruim para refletir sobre a necessidade de novos modelos de negócios no setor de publicidade. O posicionamento atual de agência mistura a visão de consultoria de negócios com a criação de conteúdo”, explica Adilson Batista.

Segundo ele, o novo modelo trouxe os cinco novos clientes e um crescimento de 25% nas receitas do primeiro trimestre de 2017 na comparação com o mesmo período em 2016. “Por causa da nossa forma de atuação, que tem encontrado maior compreensão pelas marcas, a Today projeta de forma conservadora um crescimento de 40% neste ano”, analisa o sócio.

O novo modelo

O núcleo de estratégia da Today aplica Design Thinking em quatro tipos de serviços: Digital Brand Strategy (que ajuda a marca a ser construída para o mundo digital), Brand Design (redesenho das marcas para se conectarem com o digital), App/Site Design (planejamento e desenvolvimento de apps e sites de maneira estratégica) e Service Design (mapeamento e desenho de serviços da empresa para melhorar a relação com os seus clientes).

Já o núcleo de conteúdo é divido em Community Management (gestão de redes sociais), Inbound Marketing (marketing digital baseado em conteúdo) e Brandformance (criação de campanhas de alto impacto, mas com o acompanhamento posterior via software dos consumidores para gerar resultados de negócios).

O atendimento aos novos clientes é um exemplo de como esse modelo pode ser aplicado. Para Avis Budget Group, a agência está misturando entregas mais tradicionais, como a gestão de redes sociais, com outras que passarão a fazer parte do mix de uma agência que quer se adaptar aos novos tempos, como o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Sobre a TODAY

A TODAY é uma agência com foco em estratégia e conteúdo, nascida no mundo pós-digital. Foi fundada em 2013 por Adilson Batista, profissional com 22 anos de experiência no mercado digital. Tem como clientes empresas protagonistas em seus mercados: Mercedes-Benz, Grupo CCR, Esser, Philips, AOC, Freecô, Tanyx, CVC, Café Orfeu, PagSeguro, Avis Budget Group e Baby Boo.

Nenhum comentário