AccorHotels apoia escola de moda da periferia do Rio de Janeiro
Alunos da Casa Geração, que irão administrar o Workshop de Upcycling durante a exposição de Moda Praia da Lilian Pacce no Centro Cultural Banco do Brasil |
A Solidarity AccorHotels, braço filantrópico do Grupo, investiu no ano passado o valor de 11.900 euros no projeto da Casa Geração. Criado pela associação franco-brasileira ModaFusion com o objetivo de identificar o potencial criativo das grandes periferias e promover a integração social e a inserção profissional por meio da educação, a escola de moda já revelou talentos das periferias cariocas para o mundo. Prova disto é a produção do catálogo da coleção de bikini da marca francesa Alma de Onda feita pelo aluno Rodrigo Severiano com a aluna Valeska Mitrano, que foi uma das modelos.
O projeto foi idealizado no morro do Vidigal e já teve momentos de destaque, como a participação de coleções dos jovens no São Paulo Fashion Week de 2016 e a participação no livro Fé Bloom da autora holandesa Lidewij Edelkoort, considerada pela revista Time uma das 25 pessoas mais influentes do mundo da moda e uma das mais relevantes no setor do design.
“Temos atualmente nove projetos na América do Sul que recebem apoio técnico e financeiro da Solidarity AccorHotels. Todos possuem finalidades relacionadas à capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Entre 2016 e 2017 já foram mais de 500 pessoas capacitadas”, explica Antonietta Varlese, VP de Responsabilidade Social Corporativa AccorHotels América do Sul.
Nenhum comentário