Últimas

Alunos da Fatec Rio Preto criam app para ajudar na escolha de presentes

GiftList permite compartilhar gratuitamente sugestões de presentes,
objetos de desejo e informações sobre tamanho de roupas e calçados 

Tamanhos de roupas e calçados ficam disponíveis com dicas de presentes para quem acessar o perfil/Foto: Reprodução
Quem nunca teve dificuldade na hora de escolher um presente? Será que tal roupa vai agradar? Será que aquele é o tamanho certo? Para ajudar a responder questões como essas e evitar constrangimentos com decisões equivocadas, quatro alunos da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) São José do Rio Preto criaram o aplicativo GiftList, que permite aos usuários compartilhar gratuitamente sugestões de presentes, objetos de desejo e informações sobre tamanho de roupas e calçados.

Sob orientação dos professores Henrique Dezani e Adriana Alvarenga, o projeto foi desenvolvido pelos estudantes do curso superior tecnológico de Informática para Negócios Bruna de Pádua Amaral, Francine Borges da Silva Abreu, Jalile Cristina Cornachioni Perez e Johny William de Oliveira Alves.

Após conquistar o primeiro lugar na 1ª Feira de Aplicativos e Marketing da Fatec Rio Preto, realizada no início de junho, o grupo foi convidado por uma aceleradora de startups para receber orientações e participar de um processo de seleção com intuito de lançar o produto no mercado.

“Por ser uma ideia inovadora com grande potencial de virar startup, o aplicativo já se tornou referência para outros estudantes que também pretendem transformar seus projetos em novos negócios”, ressalta Dezani.

Dica certa

Ao criar uma conta no aplicativo com endereço de e-mail e senha, a pessoa terá um perfil com suas informações básicas: foto, data do aniversário, tamanhos de blusa, calça e calçado. É possível também fazer uma lista de desejos e adicionar itens.

“Caso você esteja em uma loja e veja um produto que gostou, pode fazer uma foto e cadastrar na mesma hora no aplicativo, com informações sobre preço, sugestão de local de venda, link para e-commerce, entre outros detalhes”, explica Francine.

Para localizar o “sortudo” que será presenteado, basta fazer uma pesquisa pelo nome da pessoa no sistema de busca do app. Os dados dos usuários ficam disponíveis para quem acessar o perfil. O aplicativo permite ainda gerenciar eventos para não esquecer datas importantes, como aniversários, casamentos e outras celebrações.

“Além de adicionar novas funcionalidades para aprimorar o projeto, nosso próximo passo será lançar uma versão compatível com iphone e que também possa ser acessada por computador via browser”, conta Francine.

O app está disponível gratuitamente para Android na Google Play.

Nenhum comentário