Últimas

Araraquara: Grupo São Francisco reforça atendimento da Santa Casa com novo espaço

Prédio adquirido por R$ 24 milhões pelo Grupo complementa o atendimento médico já oferecido pela Santa Casa; movimento atende ao crescimento no número de vidas da operadora São Francisco Saúde

São Paulo, junho de 2017 – O Grupo São Francisco (GSF), um dos maiores em Medicina de Grupo do Brasil, oferecerá mais uma opção de atendimento aos usuários de Araraquara e região. A holding implantará no local seu terceiro hospital próprio, que deve ficar pronto até o início de 2018. Serão investidos em torno R$ 20 milhões na nova estrutura, entre reformas e compra de equipamentos – ao todo, o investimento chega a 44 milhões.

Para Lício Cintra, a aquisição mostra que o mercado de Medicina de Grupo está aquecido. A instituição aproveita essa boa fase para crescer, na contramão da crise econômica e política. “O prédio que pertencia ao Hospital Beneficência Portuguesa veio para complementar o atendimento já realizado pela Santa Casa, um grande parceiro na cidade e que não abriremos mão dada a qualidade dos serviços prestados”, salienta o executivo que complementa: “esse foi um movimento necessário para absorvermos o número de vidas da região, que vem crescendo consideravelmente”, afirma.

Além de ser um complemento ao atendimento da Santa Casa, o novo espaço terá uma maternidade e a especialidade de Pediatria. Com isso, o Grupo terá um novo polo de especialidades na região.

Planos de expansão

A aquisição faz parte dos planos de expansão do Grupo São Francisco que, desde de 2016, conta com aporte do Gávea. Além da estratégia de verticalização, que aposta na construção de unidades próprias de atendimento, o Grupo também tem se dedicado a movimentações de mercado que permitam a expansão de atuação em áreas estratégicas.

“As empresas têm racionalizado mais antes de gastar e nossa forma de atuação, não apenas os produtos, é custo efetiva. Em outras palavras, somos um parceiro que busca a saúde do cliente, reduzindo a sinistralidade, com impacto direto no absenteísmo. Fazer a diferença no cuidado da saúde, isso é o que temos de melhor para oferecer como parceiros”, afirma. O executivo refere-se à forte presença da marca no interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e região Centro Oeste e aos programas de prevenção realizados, muitas vezes, dentro da própria sede dos clientes.

Robustez

A carteira de clientes do GSF cresceu muito na região de Araraquara justificando a opção por mais um hospital. O novo prédio, quando estiver pronto, será ocupado gradualmente, conforme o aumento da necessidade de leitos. “A robustez da estrutura que temos em Araraquara é um exemplo de como o Grupo mantém a qualidade mesmo em pleno crescimento”, salienta Cintra.

O atendimento na cidade conta ainda com uma Unidade Administrativa e Comercial para emissão de guias e vendas de planos e a Clínica de Especialidades Médicas que realiza consultas nas especialidades de Clínica Médica, Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Nutrição, Psicologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Otorrinolaringologia, Buco-maxilo-facial, Geriatria, Reumatologia, Urologia, Angiologia/Vascular, Hematologia, Cirurgia Plástica, Neurologia Clínica e Cirúrgica, Gastroenterologia e Proctologia.

Sobre o Grupo São Francisco

Com mais de 70 anos de história, o Grupo São Francisco é um dos maiores grupos de saúde do Brasil. Composto pelo Hospital São Francisco, principal hospital particular de alta complexidade de Ribeirão Preto e região; São Francisco Saúde, uma das maiores operadoras de planos de saúde do país; São Francisco Odontologia, operadora de planos odontológicos de grande porte; São Francisco Resgate, uma das maiores empresas do setor de resgate rodoviário e a São Francisco Saúde Ocupacional, o Grupo dispõe de atendimento multidisciplinar, planejado para oferecer mais conforto e bem-estar aos seus pacientes. Para mais informações, acesse o site: http://www.saofrancisco.com.br

Nenhum comentário